0

Oi oi, pipoqueiros, turuboom?

Nós aqui amamos um bom livro e quando ele envolve sobrenatural e mitologia, fica ainda mais divertido. E é por isso que já nos apaixonamos de cara pelo livro Filhos do Lua, o Legado, da autora Marcella Rossetti, publicado pela Editora Avec. O livro tem uma capa incrível, que já nos deixa querendo saber mais. E como já sabem, amamos uma boa capa.

O livro é um nacional sobrenatural, fantasia urbana ambientada no Brasil e não tem como ser melhor. Para superar isso tudo, ainda tem uma diagramação ótima.

Filhos da Lua conta a história de Bianca, uma jovem que tem pesadelos e terrores noturnos horríveis, que às vezes faz com que ela apareça do outro lado da cidade, e ninguém sabe como ajudá-la. Terapeutas e médicos acham que é apenas um medo bobo e um psicológico malcuidado. Enquanto não consegue melhorar com nada, sua irmã fica mudando de cidade em cidade, achando que assim pode ajudar a Bianca a ter experiências melhores.

Quando ela chega em Santos, conhece várias pessoas que mexem com ela, ainda mais do que seus pesadelos. Na nova escola, ela conhece alguns novos amigos e tem um, o Lucas, que a faz desmaiar na frente dele e ela nem sabe o motivo.
No mais, a vida vai fluindo para Bianca, um flerte aqui e outro ali e o Lucas acaba chamando a Bianca para uma boate e lá, acabam ficando. Nessa boate acaba acontecendo cada coisa MALUCA, e tudo vira do avesso.

Uma raça que trai a própria raça decide atacar bem no meio da boate, matando pessoas, puxando braços e pernas. O Lucas acaba se transformando ali no meio e quando a personagem acorda, já está no meio dos Filhos da Lua, onde descobre que é um deles, de um Legado que nem existia mais.

Nessa loucura podemos imaginar que o romance foi por água abaixo, né? Ate porque Lucas e Bianca nem pode mais ficar juntos.
Bianca é do Legado dos Farejadores e acaba indo para um refúgio na mata, super tecnológico e moderno, para se proteger e conhecer mais de seus poderes. Claro que nesse meio tempo vai rolar personagem novo, amor novo, suspense, tragédia e sofrimento. Que bom livro seria sem isso tudo, não é mesmo?

Marcella é uma autora incrível que conseguiu em um livro dar mais conteúdo do que eu já li na vida. Haha
A riqueza de detalhes desse livro é impressionante e a autora consegue nos fazer amar e odiar personagens com a mesma intensidade. Quando você acha que quer uma coisa, ela vai e mudar o lance inteiro até você nem saber mais o que queria. Com isso, a leitura é dinâmica e fluida, mesmo sendo um livro grande e intenso, você praticamente come cada página a cada segundo. E se você se perder na quantidade de termos e nomes nesse livro, tem uma glossário para te ajudar no final. Fica a dica.

Bianca é uma daquelas personagens cheias de problemas e que tem que tomar decisões que nem sempre são inteligentes. Apesar disso, gostei da personagem, forte e decidida, sem o mimimi de uma personagem desse estilo.

Com uma mistura dos clássicos distópicos atuais, com “casas, facções ou legados” determinados por forças e fraquezas, Filhos da Lua trás personagens fortes, maravilhosos e intensos.

Eu já preciso do próximo livro porque MINHA GENTE, que final foi esse?
Pode mandar, Marcella, estamos prontos. Também temos DNA de lobos em nós e precisamos de mais.


Like it? Share with your friends!

0
Denise Lima

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format