Duas garotas enfrentando o gelo e o perigo das Cordilheiras Teton durante alguns dias.

 

O livro Gelo Negro fora lançado pela Editora Intrínseca em 2015 e pode ser classificado como um livro de categoria brilhante.

A autora Becca Fitzpatrick, embora não tenha tantos livros lançados, já mostrou que tem talento de sobra. Depois do incrível trabalho com a série sussurro, ela lançou o livro Black Ice, Gelo Negro em bom português.  Esse livro é eletrizante, gelado e surpreendente. Depois de ler “A Caixa de Pássaros” em 2016, outro livro não tinha prendido tanto a minha atenção.

Britt é uma jovem de 17 anos que resolve fazer trilha nas Cordilheiras Teton com sua melhor amiga Korbie. Elas cresceram juntas e Britt namorou por um curto período de tempo o irmão de Korbie, Calvin Versteeg.

Calvin foi para a faculdade e deu um belo pé na bunda de Britt, pois nunca ousara assumir o relacionamento deles.  

Com o coração partido, Britt decidiu trocar as férias no Havaí por uma trilha nas Cordilheiras Teton com Korbie. Ela esperava que Calvin fosse querer fazer a trilha com elas e assim teria a chance de tê-lo por perto. Quem sabe ele não pediria desculpas por ter agido como um idiota e eles até retomassem o namoro?

Durante muitos meses, Britt se preparou para a jornada nas cordilheiras. Ela leu todos os guias de trilhas que encontrou e fez pequenas trilhas para se preparar, pois sabia que não poderia contar muito com Korbie.

Tudo parece transcorrer como esperando, quando uma nevasca começa no meio da subida para Idlewilde onde a família de Korbie tem uma casa. De lá, elas fariam a trilha.

Pegas de surpresa com a neve que persisti em cair ininterruptamente, as meninas precisam abandonar o carro e encontrar um abrigo até que cesse a tempestade.

Britt e Korbie encontram uma cabana depois de muito desespero e sofrimento e lá encontram dois caras bem atraentes. O que elas não sabiam é que o parece ser uma tremenda sorte se transforma em um grande pesadelo. Elas se tornam reféns e há muito mistério para descobrir quem são esses caras, o que eles querem afinal de contas e o quão perigosos eles são.

“- Todo mundo precisa de segredos. Eles nos mantêm vulneráveis – disse ele.

– Por que alguém iria querer ser vulnerável?

– Para manter a guarda levantada e, assim, não ficar descuidado.

– Não entendo – retruquei.

– Se você tem uma fraqueza, precisa se esforçar muito para defendê-la. Não pode tratar como se fosse algo insignificante.”

O livro é um grande trailer de suspense e drama que é capaz de deixar o leitor sem fôlego. Sem sombra de dúvida, Becca fez um grande trabalho nesse livro, trazendo uma história inovadora, bem escrita e muito eletrizante. Nessa história o perigo é irresistível e muito tentador.

Os personagens são muito envolventes e manipuladores, tornando árdua a tarefa para o leitor de saber quem está contando a verdade e sendo de fato sincero.

Já estou imaginando um grande filme com essa história e a atriz que eu chutaria para viver o papel de Britt seria a Karla Souza do seriado How to get away  with murder. Enquanto esse filme não fica pronto, curta o livro que é fantástico.

karlasouza