Preciso dizer que desde a morte de Dumbledore (não é possível que seja spoiler pra alguém, né?), um livro nunca tinha me impressionado tanto.

Peguei esse livro pela capa, AMARELA! Por favor, Intrínseca, nos conte qual é essa coisa de azul e amarelo nas capas…

Estou radiante por ter me surpreendido com esse livro. ‘Jogo de Espelhos‘ é incrível. Enquanto escrevo essas linhas, fico  pensando se vou fazer jus ao que ele representa.

Naomi, Leo, Ash, Rose e Red. Personagens jovens e cada um com sua peculiaridade. Aqueles jovens que sofrem e sabem pensar. Maduros pelo que a vida fornece a eles. Sensacional.

A história conta o desaparecimento de Naomi, uma jovem que gosta de drama e gosta de sumir apenas para receber a preocupação de todos. Não muito maduro mas quem não gosta de se sentir querido?

Os personagens estão no Colégio e tem uma banda. As coisas ficam diferentes depois que Naomi some e ao mesmo tempo em que todos esperam que ela volte sorrindo e dizendo: VOLTEI, existe a sensação de que ela vai aparecer num saco preto.

Preciso dizer, esse livro dá aquela ansiedade pré tragédia e você não para de pensar em o que vai acontecer se tudo desmoronar de vez.

Muita droga, paixões e carência. É o resumo dele. Achei impressionante a autora descrever exatamente o que acontece com muitos jovens hoje em dia: a sensação de estar sozinho e não poder se apoiar em ninguém. A solidão de estar cercado de pessoas e ao mesmo tempo, um vazio.

Quando cheguei em 2/3 do livro tomei o maior choque da vida. Sério. Fiquei com cara de tacho e acho que precisei de alguns minutos pra entender. Olhei o livro inteiro pra saber como a autora foi capaz de fazer isso e nossa, ela foi mestre. Não vou dar detalhes pois preciso que vocês vivam isso. Preciso saber se fui só desligada ou se a autora conseguiu mitar na vida.

Como parece padrão nas minhas últimas leituras, existe um contexto de gênero, questionamento de sexualidade e também foi extremamente sensível.  Parece que finalmente estão acertando na mão quando se trata de polêmica.

O suspense de se descobrir o que afinal aconteceu com Naomi foi na medida certa. Não tem enrolação e nem parece que estão tentando te segurar até a última página. Espero de coração que todos os jovens tirem lições desse livro.

O abuso é coisa séria e, embora possa até soar como um spoiler, preciso dizer: denuncie. Não caia em promessas de amor e sorrisos. Se você não puder contar pra alguém que está apaixonadx, desconfie. O amor é pra ser espalhado, divulgado e sentido. Escondido pode parecer maravilhoso pra quem vive mas geralmente não é seguro.

Eu amei esse livro. Eu estou em completo êxtase de ter me permitido ir além da capa amarela. Obrigada, Cara Delevingne.

Leiam comigo e por favor, me digam se também tomaram aquele choque. Hahaha preciso saber que não estou sozinha nessa.