0

Preciso dizer que desde a morte de Dumbledore (não é possível que seja spoiler pra alguém, né?), um livro nunca tinha me impressionado tanto.

Peguei esse livro pela capa, AMARELA! Por favor, Intrínseca, nos conte qual é essa coisa de azul e amarelo nas capas…

Estou radiante por ter me surpreendido com esse livro. ‘Jogo de Espelhos‘ é incrível. Enquanto escrevo essas linhas, fico  pensando se vou fazer jus ao que ele representa.

Naomi, Leo, Ash, Rose e Red. Personagens jovens e cada um com sua peculiaridade. Aqueles jovens que sofrem e sabem pensar. Maduros pelo que a vida fornece a eles. Sensacional.

A história conta o desaparecimento de Naomi, uma jovem que gosta de drama e gosta de sumir apenas para receber a preocupação de todos. Não muito maduro mas quem não gosta de se sentir querido?

Os personagens estão no Colégio e tem uma banda. As coisas ficam diferentes depois que Naomi some e ao mesmo tempo em que todos esperam que ela volte sorrindo e dizendo: VOLTEI, existe a sensação de que ela vai aparecer num saco preto.

Preciso dizer, esse livro dá aquela ansiedade pré tragédia e você não para de pensar em o que vai acontecer se tudo desmoronar de vez.

Muita droga, paixões e carência. É o resumo dele. Achei impressionante a autora descrever exatamente o que acontece com muitos jovens hoje em dia: a sensação de estar sozinho e não poder se apoiar em ninguém. A solidão de estar cercado de pessoas e ao mesmo tempo, um vazio.

Quando cheguei em 2/3 do livro tomei o maior choque da vida. Sério. Fiquei com cara de tacho e acho que precisei de alguns minutos pra entender. Olhei o livro inteiro pra saber como a autora foi capaz de fazer isso e nossa, ela foi mestre. Não vou dar detalhes pois preciso que vocês vivam isso. Preciso saber se fui só desligada ou se a autora conseguiu mitar na vida.

Como parece padrão nas minhas últimas leituras, existe um contexto de gênero, questionamento de sexualidade e também foi extremamente sensível.  Parece que finalmente estão acertando na mão quando se trata de polêmica.

O suspense de se descobrir o que afinal aconteceu com Naomi foi na medida certa. Não tem enrolação e nem parece que estão tentando te segurar até a última página. Espero de coração que todos os jovens tirem lições desse livro.

O abuso é coisa séria e, embora possa até soar como um spoiler, preciso dizer: denuncie. Não caia em promessas de amor e sorrisos. Se você não puder contar pra alguém que está apaixonadx, desconfie. O amor é pra ser espalhado, divulgado e sentido. Escondido pode parecer maravilhoso pra quem vive mas geralmente não é seguro.

Eu amei esse livro. Eu estou em completo êxtase de ter me permitido ir além da capa amarela. Obrigada, Cara Delevingne.

Leiam comigo e por favor, me digam se também tomaram aquele choque. Hahaha preciso saber que não estou sozinha nessa.


Like it? Share with your friends!

0
Denise Lima

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format