0
3 shares

Oi oi pipocas, turubooom?

A quem me seguiu de Simon até aqui, olá de novo. A quem chegou de surpresa, bem vindo.

Vamos falar de Leah fora de Sintonia, continuação / paralelo de Com amor, Simon.

Se a expectativa tava alta? Bastante! Eu amei o primeiro livro, focado no personagem Simon e com a narrativa fluida e bem construída. Diferente do livro da Molly, que a autora se perdeu demais, Simon nos trouxe muito amor e um livro bem desenvolvido. Infelizmente isso não aconteceu aqui. Leah era uma personagem maravilhosa de linda e incrível e a autora não conseguiu trazer o que eu esperava dela. Pra mim, o que aconteceu foi a infantilização da Leah, cheia de orgulho e suas convicções fechadas.

A Leah é criada por mãe solteira, bissexual, com ódio de tudo e todos e completamente aficcionada por Harry Potter (quem não?).

Toda essa raiva nela me incomodou em muitos momentos. Enquanto ela parece ser apenas mal humorada e incomodada com o que não consegue lidar, às vezes beira a chatice.

Mesmo assim, Leah é maravilhosa. Não me arrependi de ler o livro mas queria que ele fosse mais bem construído.

Leah vive uma bissexualidade quase no armário. Embora sua mãe saiba da sua escolha, seus amigos não sabem e ela meio que se fecha. Ainda por cima ela se vê apaixonada por alguém que sempre odiou e também não sabe lidar com isso.

Não saber lidar é o lema de Leah. E é assim com todo adolescente. Ela não sabe como lidar com o fim do colégio, formatura, faculdade, distância, amores e nem ao menos com quem odeia Harry Potter (quem não?).

Leah é um poço de sarcasmo e atitude, e mesmo sentindo falta de um livro mais fluido, eu adorei sua história. A autora consegue nos fazer sentir exatamente o que o personagem sente. Leah é azeda mas super segura de si. Ela não tem problemas com sua aparência mas sente falta de coisas que não tem, capacidades, etc. Isso a incomoda mais do que seu peso acima do padrão. Eu amei isso nela.

Romance entre mulheres ainda é incomum na literatura e a autora conseguiu fazer de uma maneira ótima. É sutil e delicado e eu torci muito pelo casal.

De resto, o livro se passa depois dos acontecimentos de Simon e essa sequencia é muito bem feita.

Eu curti o livro mas espero que a autora não crie mais. Se a trama continuar, que seja mais bem desenhada e não se torne mais do mesmo. Em sua narrativa, ela me trouxe muito que eu queria da Leah e foi lindo. Não acabe com isso pra mim, por favor.

No mais, leiam. Leah é uma personagem incrível em sua força e carisma.

 

Beijos e até a próxima.


Like it? Share with your friends!

0
3 shares
Denise Lima

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format