Oiiiiiiii ooi ooi
Estou de voltaaaa!

Boom, preciso dizer que desde a Bienal eu estava louca pra ler Magia Explosiva, da Ilona Andrews. A capa associada à fantasia e a pitada de hot… Tem como ser melhor?

Se você é como eu que adora uma série ou filme policial, que tem toda aquela investigação e a adrenalina de acabar com uns machucados no meio do caminho, vem comigo, meu bem.

Esse livro tem tudo que um viciado em ação quer. Vou te contar, teve hora que eu quase não consegui acompanhar.

Magia Explosiva conta a história de Nevada. Ela é uma investigadora que tem o poder de saber quando as pessoas estão mentindo. Tem coisa melhor nessa profissão?

Acontece que Nevada não quer que as pessoas saibam desse poder para não se tornar uma pessoa cobiçada entre as Casas. Esse poder é relativamente raro e nem ela sabe a extensão da sua capacidade.
Ela sai à procura de uma playboy que fugiu da família e decidiu virar rebelde. Esse cara está causando estragos na cidade e a família o quer em casa, em segurança, antes que a polícia o mate. Ela nem quer esse trabalho mas por pura e espontânea pressão, ela tem que aceitar. É isso ou enterrar de vez todo o trabalho que sustenta sua família.

Magia Explosiva tem humor. Tem magia (sério?). Tem amorzinho ❤️ …

Nevada e Louco Rogan são meio loucos e insanos. Vão pra cima do perigo e não tem medo de nada. Existe uma química forte entre eles e ao mesmo tempo parece ate que nunca vai rolar.

Nevada entrou de novo num quesito que costuma me incomodar:  ações e pensamentos meio infantis pra idade dela. Mas até que isso não me deixou com tanta raiva como em alguns livros.

Nesse livro temos uma situação muito interessante: o fato de saber que alguém está mentindo e a pessoa não sabe que você consegue saber. Confuso, ne? Haha mas é bem isso. É igual aquelas coisas que você descobre alguma coisa mas vai procurar saber mesmo assim pra ver se a pessoa vai mentir na sua cara. Adorei. Confesso que adoro isso.

Outra coisa maravilhosa nesse livro é a relação familiar da Nevada. São primos, irmãos, mãe e avó que são de uma figura sem tamanho. Senti um pouco de falta de detalhes sobre toda a família mas foi muito Bom, no geral.

O final é daqueles que tu fica COMO ASSIM ONDE EU TAVA ESSE TEMPO TODO?

Espero ansiosamente a continuação para saber que raios vai acontecer porque de jeito nenhum consigo ficar sem saber.
Preciso saber o que aconteceu com o amorzinho LOUCO e o que está acontecendo com a família que não posso dizer pra não dar spoilers senão vocês me matam.

Leiam comigo e venham me dizer o que acharam. Tenho certeza de que esse casal insano também vai conquistar o coraçãozinho de vocês.