A maldição do Tigre é mais uma série fantástica de livros.

O primeiro livro foi lançado no Brasil em 2011 pela Editora Arqueiro. O série conta ainda com os títulos: O resgate do tigre, a viagem do tigre, o destino do tigre e a promessa do tigre.
É fácil comprar o livro pela capa que é exuberante, retumbante, incrível, esplêndida e todos os adjetivos que for possível usar para admiração.
O livro conta a história de Kelsey que é uma jovem órfã. Ela mora com uma família no Oregon nos Estados Unidos.
Kelsey estava procurando emprego e umas das vagas era um serviço temporário em um circo, sua função seria vender ingressos, limpar alguns espaços e alimentar animais. Moleza não é? Só se alimentar um tigre branco for moleza. Bem, a maioria de jovens de 17 anos, desistiria na hora, temendo ser “A COMIDA” do Tigre.
Kelsey resolveu aceitar o emprego e a conexão que sentiu com o tigre foi muito forte e imediata, pois o tigre não desgrudava os olhos dela.
Sem temer, Kelsey começou a querer ficar cada vez mais perto de Dhiren (nome do tigre) ou simplesmente Ren. Todos os dias ela sentava-se ao seu lado, conversava e lia muito, precipuamente sobre a obra de Shakespeare.

Soneto XVIII

Se te comparo a um dia de verão,
És por certo mais belo e mais ameno.
O vento espalha as folhas pelo chão
E o tempo do verão é bem pequeno.
Às vezes brilha o Sol em demasia,
Outras vezes desmaia com frieza;
O que é belo declina num só dia,
Na eterna mutação da natureza.
Mas em ti o verão será eterno,
E a beleza que tens não perderás;
Nem chegarás da morte ao triste inverno:
Nestas linhas com o tempo crescerás.
E enquanto nesta terra houver um ser, 
Meus versos vivos te farão viver.

O que Kelsey não poderia imaginar era que Ren era um príncipe indiano que havia sido amaldiçoado há mais de 300 anos, juntamente com seu irmão Kishan e que precisava muito dela para tentar quebrar a maldição.

Depois de conhecer Kelsey, Ren conseguiu ficar humano por 24 minutos por dia e ambos precisavam aproveitar muito bem esse curto espaço de tempo.

“O que seria de nós? Não havia como saber e eu percebi que coisa delicada era um coração”.
Essa aventura vai revelar muitas surpresas para Kelsey e Ren, até um amor.

 “Acho que me apaixonar por ele seria como mergulhar em um precipício… Faria com que minha vida valesse a pena ou com que eu me chocasse contra as pedras e me arrebentasse completamente.”

Um aspecto muito bacana do livro é a valorização da cultura indiana, é quase impossível não querer saber mais sobre o povo, os deuses, a comida.

Essa é a imagem de Durga muito retratada na trama.

Resultado de imagem para durga

 

O livro é épico e fica impossível não imaginar a história no cinema e isso vai acontecer em breve. Os direitos autorais foram vendidos para a Paramount e o elenco ainda não foi escolhido, registro aqui a minha torcida para Ian Somerhalder para interpretar o o tigre mais incrível de todos os tempos.

Há um vídeo disponível com a autora e alguns comentários sobre o livro e a adaptação para o cinema.

Também é possível encontrar outras informações sobre a série no site da Colleen.

Home

Sinopse

Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.

Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.

O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.

“Um romance delicado e uma aventura capaz de deixar o coração a mil por hora. Eu vibrei e roí as unhas. A maldição do tigre é mágico!” – Becca Fitzpatrick, autora da série Sussurro