0
21 shares

Olá pipoqueiros e olá 2019, turubooooom com vocês?

Vamos retomar a vida e já chego com livro lindo e fofo, porque eu sou dessas, não é mesmo?

Hoje vamos falar do livro da Giselle Tavares, Meu Erro Predileto, da editora Pendragon, nossa parceira linda e maravilhosa, dona das melhores capas ever. Esse livro é pra você que curte aquele romance bem água com açúcar e bem chichêzão. EU AMO!

Li bem rapidinho, quando reparei já tava no fim. Leitura fluída e a autora tem aquele jeito leve de escrever, que não nos faz reler cada frase pra entender (você sabe do que eu tô falando!).

Meu erro predileto conta a história da Jullyanna, jovem que conhece seu boy magia logo no colégio, quando ele ainda era um nerd estranho, e acredita que vai viver o feliz para sempre com ele. Ledo engano, porque Pedro virou um moço bem gato e bem babaca, traindo a namorada bem no aniversário de 6 anos de namoro. QUEM FAZ ISSO, MINHA GENTE? QUEM?

O mundo de Ju vira de cabeça pra baixo, ela chora, se descabela e decide que vai virar uma nova Jullyanna. Todo mundo já passou por isso. Até porque, meus amigos, a vida continua, não é mesmo?

Ju tá na faculdade e divide o apê com duas amigas (ou quase), além de Pedro, que ela toca pra longe depois do término e fica com uma vaga para preencher e poder pagar as contas. Como não tá aparecendo nenhuma menina pra dividir o apê, elas aceitam o Dan como membro da casa e isso vai destruir a Ju.

Acontece que o Dan é gatíssimo em elevado grau e a Ju só consegue ver o Pedro quando olha pra ele. E piora porque o Dan tá ali com missão certa: magoar a nossa mocinha a mando de uma pessoa misteriosa que tem raiva da Ju.

Nesse meio tempo temos amigos como o Thi e a Luz, que são tão fofos que eu quero um livro só deles. Já peço logo pra não dizer que nunca pedi nada.

Vida vai e vida vem, Dan e Ju acabam se relacionando e isso só dá mais pano pra manga.

Não vou contar mais porque vai rolar spoiler se eu continuar mas digo que o livro é um queridinho. Eu senti falta de um personagem (que você vai entender quando ler) e senti que algumas vezes a mocinha chora demais. Mas como é aquele clichê mesmo, deixa chorar.

A ambientação e características dos personagens ficou maravilhosa, consegui visualizar tudo e achei o máximo. Nem preciso dizer que a edição é linda e a capa mais ainda, né? (Pendragon arrasa, só faltou uma edição final para alguns errinhos gráficos). Um destaque especial para as letras de músicas nos capítulos que também deu todo o charme à história. No final, te garanto algumas risadas, uns suspiros e mais de um casalzão da P%#. Porque livro fofo é aquele que geral termina feliz, né? E isso, meus amores, TEMOS!

Se quer sair de uma ressaca com um livro leve, venha ler Meu Erro Predileto. E não esqueça: ME CONTA O QUE ACHOU.

Tô carente, fim de férias e saudades de vocês. Não me abandonem.

Até breve.


Like it? Share with your friends!

0
21 shares
Denise Lima

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format