1
1 point

O livro Mundo em Caos foi lançado em 2008 em diversos países e logo que vi o livro na internet, me interessei porque amamos distopias, certo?

Esse livro se passa num mundo em caos, totalmente destruído e as mulheres foram, até onde se sabe, dizimadas. No povoado de Todd, nosso personagem principal, só vivem 147 homens. Alguns bem idiotas, confesso.

O povoado de Prentisstown é pequeno e até onde se sabe, o último do planeta. Todd é um garoto prestes a se tornar homem, que anda por ai com seu cachorro Manchee e que tenta lidar com toda essa loucura. Sem os pais, ele é criado por Bem e Cillian. Como ele é o último garoto do povoado, prevê-se que a mãe dele também foi a última mulher existente.

Para complicar ainda mais temos um personagem que dita as leis, que é um babaca completo, temos o Aaron, que é um fanático religioso e o prefeito que também não vale nada. Os homens não sabem ler, mal se comunicam, são estranhos e ainda por cima tem o tal do Ruído.

Para explicar bem o Ruído, basta imaginar nosso pensamento sem filtro nenhum, quando a gente não pensa pra falar. É basicamente isso.

O livro é lindo demais. A diagramação é incrível e a editora fez um nota para explicar que alguns erros e escrita diferente é totalmente intencional. Por conta do povoado, de ninguém saber escrever e vários outros motivos, o livro possui alguns erros de português que podem parecer estranhos. A borda do livro é toda vermelha e sua capa tem detalhes brilhosos. A divisão das partes dos livros é feita com páginas pretas lindíssimas e outros detalhes internos nos fazem babar nesse livro.

O começo desse livro é bem focado no Todd e sua maturidade. A gente começa a entender mais do povoado, começa a amar o Manchee e ver a relação de amor e ódio entre eles. A gente entende muito sobre o funcionamento de um sociedade tão restrita mas ao mesmo tempo não tão diferente da nossa.

O livro tem muitas reviravoltas, como o surgimento de Viola. Quando você acha que não dá mais pra ser louco, fica mais um pouco.

Além disso, temos a interação do ser humano e todas as suas falhas. O livro mostra como a fé e a hierarquia são ligadas e como tudo isso engloba o nosso convívio.

Maravilhoso é pouco para descrever essa lindeza.

Como é o primeiro volume da série de mesmo nome, teremos mais ainda de Patrick Ness aqui no Pipoca, basta aguardar.

Venha ler comigo esse livro lindo (em todos os sentidos) e depois me diz o que achou.

Um até breve.


Like it? Share with your friends!

1
1 point
Denise Lima

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format