O livro “Ugly Love” que é o título original em inglês e em português “O Lado Feio do Amor” fora lançado pela Editora Galera Record aqui no Brasil.

Está lembrando do filme Amizade Colorida  com a Mila Kunis e Justin Timberlake e do filme Sexo sem compromisso com a Natalie Portman e Ashton Kutcher? O livro O lado feio do amor, poderia ser readaptado para o cinema e seria mais um grande sucesso de bilheteria com o tema.

Relacionamento casual dá certo? Talvez sim, talvez não, pois a chance de ser uma grande furada é de 99%.  Resta saber se Tate e Miles serão o 1% que vai vingar.

O livro conta a história de Tate e de Miles. Tate decide ir morar com seu irmão Corbin que é piloto de avião. Ela é enfermeira e faz pós-graduação. No dia da mudança, Tate encontra Miles completamente embriagado na porta do apartamento do irmão e digamos que não foi exatamente a melhor primeira impressão que ela teve de Miles.

Miles também é piloto de avião e além de vizinho, é também amigo de Corbin. Miles frequenta a casa de Corbin, quando não está viajando a trabalho. Esse contato de Tate e Miles despertou uma forte atração física e eles começaram a se encontrar às escondidas de Corbin.

Aparentemente, não há nenhum problema em dois jovens solteiros decidirem ter um relacionamento casual, todavia no caso de Miles e Tate havia dois grandes problemas. O primeiro empecilho era o passado misterioso de Miles que o deixou 6 anos sem sair com nenhuma garota. Ao que parece, algo terrível aconteceu seis anos atrás que fez com que Miles desejasse nunca mais ter ninguém em sua vida. O segundo empecilho para ambos era Corbin, o irmão ciumento de Tate, que não considerava ninguém digno de namorar sua irmãzinha caçula.

O coração vai lá e passa uma rasteira em todo mundo mesmo. Foi o aconteceu com Miles e Tate e os dois não conseguiram resistir aos encantos de ambos e supostamente fizeram um acordo com apenas duas regras: nada de querer saber do passado e nada de promessa de futuro, ou seja, só o que restava era viver o presente.

“Estou feliz porque estamos nos divertindo juntos.

Estou triste porque estamos nos divertindo juntos.

Estou com raiva porque estamos nos divertindo juntos e quero muito mais disso. Muito mais dele.”

A autora intercalou o presente de Tate e Miles com capítulos do passado de Miles e o grande mistério do livro é descobrir o que aconteceu de tão grave que foi capaz de destruir todos os sonhos e esperanças de Miles, pois não há dúvidas de que o coração dele foi picado em pedacinhos e jogado aos tigres.

A história é interessante por que todo mundo já tentou ter uma amizade colorida e já ouviu falar de um monte de casos que não acabam nada bem. Parece que as pessoas ficam se testando para saber se vão conseguir sair ilesos sem se apaixonar pela outra pessoa ou ficam se enganando e fingem que não estão apaixonadas. Só acho que esse tipo de relacionamento é para os fortes, pois o risco é muito alto. Miles e Tate assumiram o risco e agora você vai ter que ler o livro para saber se acabou bem ou se os dois foram devastados com esse relacionamento.