0

Olá pipoqueirooos, turubom? Deu pra sentir saudade da gente ou não demoramos tanto assim?

Hoje vamos falar de um livro “O que aconteceu com Annie” que eu tava muito curiosa pra ler e curti demais. Quem não ama um bom thriller psicológico, com personagens perturbados, pouca moral envolvida e muito suspense? É basicamente isso que a Tudor nos fornece nessa lindeza de livro, que ainda por cima tem capa dura e páginas amarelas.

O livro conta a história de Joe, um professor viciado em jogos, endividado e mal humorado. Nada simpático, Joe retorna para a cidade a qual jurou jamais voltar. Contrariado e com o joelho estourado devido às dívidas de jogo, Joe se vê num mistério que achou que já estava enterrado.

Há alguns anos, um crime estranho e misterioso aconteceu com Annie. Isso mudou para sempre a família de Joe.

Agora, em Arnhill, as coisas não são as mesmas. A mina de carvão fechou, os valentões tomaram conta de tudo e a vizinhança esconde mais segredos que diário de adolescente. Quando um crime bárbaro acontece, a cidade se torna ainda pior. O que parecia uma mãe se matando com o filho acaba se tornando o pesadelo dos investigadores.

Além disso tudo, Joe tem que trabalhar, se livrar do problema com seu ex amigo e agora mandachuva da cidade, Steven e lidar com o email que recebeu falando que o que aconteceu com sua irmã Annie está acontecendo novamente. Sem saber como atravessar essa fase, fugindo de problemas antigos e se metendo em cada enrascada, Joe é a descrição de PROBLEMA no dicionário. haha

Além disso, o livro é cheio de referências, cheio de atualidade e sobrenatural.

Gente, essa autora mexeu com a minha cabeça de uma forma incrível. Ela tem uma maneira de nos fazer odiar e amar o personagem na mesma intensidade, sem pudores. Eu ainda não tinha lido nada dela, mas agora estou animada para ler Homem de Giz. E feliz em saber que ela vai estar na Bienal do Rio, já quero riscadinho no livro. <3

Mas sobre a edição, tenho que dizer que a Intrínseca está arrasando demais. Eu já tinha visto esse livro no Clube Intrínsecos, mas a edição de capa dura com páginas coloridas não deixou nada a desejar. Folha amarela e uma revisão impecável.

Esse livro me fez sentir pena do Joe em boa parte do tempo. Super compreensível a forma bruta com que ele leva a vida, mas algumas pessoas podem odiar o personagem. Sobre a Annie, que personagem incrível, gente.

Mais um livro daqueles que a gente decide parar um pouco para não acabar tão rápido mas ao mesmo tempo quer ler tudo logo pra saber o que tá acontecendo. E se você não curte uma tensão, fique longe. Embora não seja um livro para se borrar de medo, O que aconteceu com Annie nos leva aos caminhos escuros “onde os monstros vivem”.

No mais, espero que gostem da leitura tanto quanto eu.

Se não leu, bora lá. Tá incrível o livro. Depois venha me contar o que achou.

Até breve.


Like it? Share with your friends!

0
Denise Lima

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format