0
16 shares

MANO! MANO! MANO! MANO! MANO!

Não faço ideia de como falar desse livro ‘Por trás de seus olhos’. Ele destroçou a minha mente e minha vida. Passei 4 horas bugada e foram 4 horas de AIMEODEOS O QUE TÁ ACONTECENDO?

Vamos falar do início. Há tempos quero ler esse livro por causa da repercussão que ele tem. Odiei a capa. ODIEI!
Talvez por isso tenha demorado tanto a ler. Mas é aquele lance de não julgar o livro pela capa. Vou explicar o porquê. 

O livro parece daqueles simples. Duas mulheres envolvidas com o mesmo cara (sendo uma a esposa e uma a amante). Daí as duas se conhecem e começam uma “amizade”. Até ai, você diz: ok, vamos ver a treta rolar. Você até espera um barraco e esses lances normais nessas situações. MAS NÃO MEUS AMORES. NÃO.

Adele e Louise ficam com David. Claramente o casamento de Adele e David está com problemas e a moça aparece como uma lufada ar fresco para o rapaz. Envolto em ameaças e segredos, o casamento se tornou apenas uma aparência elegante perante a sociedade. 

David é um psiquiatra bem sucedido, rico por causa do dinheiro de Adele e é bonito. Louise é uma mãe solteira e abandonada após uma traição do marido. Adele é linda. Linda e problemática. Com alguns surtos psicóticos e idas e vindas de clínicas, Adele nada mais é que uma pedra no sapato de David, que não aguenta mais o casamento mas os segredos que os dois tem em comum o impedem de cair fora. Ou o dinheiro. Ou o amor. Vai saber, né?

O livro ainda conta a história de Rob, um garoto que Adele conheceu numa clínica de repouso e que se tornou seu melhor amigo. O que aconteceu com ele? Porque a amizade teve um fim? Culpa da Adele? Culpa do David?

Por trás de seus olhos conta um relacionamento abusivo, controle, manipulação e muitos segredos. Além disso, Adele parece ser capaz de sempre saber o que acontece fora de sua casa. Parece que sempre sabe tudo que é dito e feito longe dela. Foi nesse momento em que comecei a bugar

Preciso dizer: amei Adam e Louise. O amor entre eles, uma mãe tentando sempre o melhor e um filho real, com sua rebeldia e carinho. 

O envolvimento de Louise, as mãos atadas de David e a GENIALIDADE de Adele Dele me fizeram COMER O LIVRO EM QUATRO HORAS. Passavam das 2 da manhã e eu estava vidrada pensando que faltava pouco. Eu precisava entender. 

Quando fui chegando no fim, já conseguia desvendar o que aconteceria. Eu já tinha bolado tudo na minha mente e tinha certeza de que mesmo sendo previsível pra mim, seria lacrador; Eu posso até ter adivinhado mas isso não diminuía em nada o nível de inteligência desse livro. Acho que o fato de entender um pouco do assunto me ajudou a pensar certo.

Acreditem, estou medindo palavras nesse momento pra não soltar nada importante que vá acabar com a sua leitura.  Mas a vida é uma caixinha de surpresas, né? Porque ela terminaria o livro com apenas um tiro? A autora conseguiu soltar mais um tiro e terminou o livro de uma forma que NUNCA IMAGINARIA NA VIDA. DESGRAÇOU MINHA CABEÇA. LEIAM. AHHA

Só posso dizer a vocês uma coisa: LEIAM peloamordedeos. LEIAM. Esse livro é incrível e de uma sagacidade absurda. Olha, prometo nunca mais julgar um livro pela capa. Juro. Mesmo que a capa seja bem estranha. Mas, somos todos, não é mesmo? Beleza é tudo ou é apenas uma maneira de ocultar algo sensacional?


Like it? Share with your friends!

0
16 shares
Denise Lima

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format