MANO! MANO! MANO! MANO! MANO!

Não faço ideia de como falar desse livro ‘Por trás de seus olhos’. Ele destroçou a minha mente e minha vida. Passei 4 horas bugada e foram 4 horas de AIMEODEOS O QUE TÁ ACONTECENDO?

Vamos falar do início. Há tempos quero ler esse livro por causa da repercussão que ele tem. Odiei a capa. ODIEI!
Talvez por isso tenha demorado tanto a ler. Mas é aquele lance de não julgar o livro pela capa. Vou explicar o porquê. 

O livro parece daqueles simples. Duas mulheres envolvidas com o mesmo cara (sendo uma a esposa e uma a amante). Daí as duas se conhecem e começam uma “amizade”. Até ai, você diz: ok, vamos ver a treta rolar. Você até espera um barraco e esses lances normais nessas situações. MAS NÃO MEUS AMORES. NÃO.

Adele e Louise ficam com David. Claramente o casamento de Adele e David está com problemas e a moça aparece como uma lufada ar fresco para o rapaz. Envolto em ameaças e segredos, o casamento se tornou apenas uma aparência elegante perante a sociedade. 

David é um psiquiatra bem sucedido, rico por causa do dinheiro de Adele e é bonito. Louise é uma mãe solteira e abandonada após uma traição do marido. Adele é linda. Linda e problemática. Com alguns surtos psicóticos e idas e vindas de clínicas, Adele nada mais é que uma pedra no sapato de David, que não aguenta mais o casamento mas os segredos que os dois tem em comum o impedem de cair fora. Ou o dinheiro. Ou o amor. Vai saber, né?

O livro ainda conta a história de Rob, um garoto que Adele conheceu numa clínica de repouso e que se tornou seu melhor amigo. O que aconteceu com ele? Porque a amizade teve um fim? Culpa da Adele? Culpa do David?

Por trás de seus olhos conta um relacionamento abusivo, controle, manipulação e muitos segredos. Além disso, Adele parece ser capaz de sempre saber o que acontece fora de sua casa. Parece que sempre sabe tudo que é dito e feito longe dela. Foi nesse momento em que comecei a bugar

Preciso dizer: amei Adam e Louise. O amor entre eles, uma mãe tentando sempre o melhor e um filho real, com sua rebeldia e carinho. 

O envolvimento de Louise, as mãos atadas de David e a GENIALIDADE de Adele Dele me fizeram COMER O LIVRO EM QUATRO HORAS. Passavam das 2 da manhã e eu estava vidrada pensando que faltava pouco. Eu precisava entender. 

Quando fui chegando no fim, já conseguia desvendar o que aconteceria. Eu já tinha bolado tudo na minha mente e tinha certeza de que mesmo sendo previsível pra mim, seria lacrador; Eu posso até ter adivinhado mas isso não diminuía em nada o nível de inteligência desse livro. Acho que o fato de entender um pouco do assunto me ajudou a pensar certo.

Acreditem, estou medindo palavras nesse momento pra não soltar nada importante que vá acabar com a sua leitura.  Mas a vida é uma caixinha de surpresas, né? Porque ela terminaria o livro com apenas um tiro? A autora conseguiu soltar mais um tiro e terminou o livro de uma forma que NUNCA IMAGINARIA NA VIDA. DESGRAÇOU MINHA CABEÇA. LEIAM. AHHA

Só posso dizer a vocês uma coisa: LEIAM peloamordedeos. LEIAM. Esse livro é incrível e de uma sagacidade absurda. Olha, prometo nunca mais julgar um livro pela capa. Juro. Mesmo que a capa seja bem estranha. Mas, somos todos, não é mesmo? Beleza é tudo ou é apenas uma maneira de ocultar algo sensacional?