Saudações pipoqueiros, tudo bom?
Vamos falar de coisas que a gente ama: livros de época, autora nacional e romance maravilhoso. Além de uma mocinha empoderada e plena. Livro: série Libertinos de Silvana Barbosa.
“– É sério, Tristan. Tenho medo! Não vê o quanto o amor deles também era perfeito, tudo estava maravilhoso e de repente virou de ponta a cabeça e uma coisa horrível aconteceu? …”
“-Juliet, nunca vou força-la a nada. Você é uma mulher para seduzir e não submeter.”
Conhecer a Silvana foi uma grande surpresa e um grande presente, além de uma pessoa maravilhosa e atenciosa, tem uma escrita fluida que nos prende. A mocinha, nossa querida Juliet, é daquelas que gostamos: cheia de personalidade e não se deixa domar.
Você já percebe que o livro promete no momento em que Tristan, o Libertino, bate os olhos em Juliet. Juntos, formam um casal à frente da sua época, tentando burlar os padrões da sociedade, fazendo o livro te arrancar muitas risadas de situações inusitadas. O amor deles acontece de forma rápida e avassaladora. Torci para que esse casamento chegasse logo…hahaha.
No fim do livro a autora nos prega uma boa peça, não posso contar, porém o final feliz e certo é maravilhoso.
Para quem gosta de romances de época, aconselho se arriscar na escrita da Silvana. Recomendo a leitura e continuação da série, em que temos mais 3 livros em e-book e 01 conto também em e-book, e confesso que não consegui me satisfazer somente no primeiro, pois você conhece personagens secundários e já deseja saber a história de cada um.