0
9 shares

Olá pipocas do meu Brasil, tudo bem com vocês?

Cheguei para contar pra vocês o que achei do final dessa trilogia maravilhosa de linda, com capas lindas (Editora Intrínseca, arrasa sempre!), Verão da Jenny Han. Para quem não viu as duas primeiras resenhas aqui no Pipoca, clica aqui e aqui.

Lemos até agora a história de Belly, uma jovem dividida entre o amor da sua vida e seu melhor amigo, os irmãos Fisher. Eu terminei o segundo livro amando um e odiando o outro e isso nunca mudou tão rápido de um livro pro outro. Foi basicamente amorzinho no fim do segundo livro para ódio moral nas primeiras páginas do terceiro livro. Eu precisei até conversar com amigos sobre esse sentimento para não rasgar as folhas.

Eu desenvolvi um ódio tão imenso pelo Jeremiah que se eu pudesse entrar no livro e dar um soco nele, eu faria. Esse foi o nível de ódio.

Sobre a série como um todo, mais que um romance de verão, a série é obre perdas e escolhas. é sobre escolher o que o coração manda ou o que vai magoar menos pessoas. A Belly é como todos nós, um misto das nossas inseguranças e incertezas.

No final da trilogia, Belly está cada vez mais indecisa sobre sua vida. Ela não vê o Conrad há mais de ano e superou essa fase da sua vida. Ao menos ela acha que sim. No fundo, ela sabe que o coração bate mais forte quando pensa nele. Mas, ao escolher Jeremiah para dividir a vida, ela esconde esses sentimentos cada vez mais fundo. Acontece que seu namorado parece querer mais farra do que outra coisa e, aos poucos, Belly vai percebendo que não está tão feliz como imaginava.

Quando Jeremiah pisa na bola e erra feio com Belly, ela começa a repensar suas escolhas e o rumo que sua vida tomou. O menino acaba de bagunçar sua cabeça quando vem com um pedido de casamento para corrigir seu erro. (Nesse momento meu ódio atingiu outro patamar).

Em meio a convites, flores, vestido de casamento e confusão, ela reencontra Conrad, todo mudado e crescido. Todo maduro e lindo. Como resistir ao seu grande amor?

Olha, esse livro é maravilhoso. Eu li devagar, parando para não terminar logo. Essa série é daquelas amorzinho e me surpreendeu muito.

Quem mais se sobressaiu aqui foi a Taylor, aquela melhor amiga morna e odiosa dos dois primeiros livros, que se redimiu e se transformou naquela amiga incrível. A Laurel, mãe da Belly também cresceu e mostrou a força de uma mãe. Amei.

Quando você acha que tudo vai dar uma cagada imensa e fica tentando falar com a personagem pra não fazer a maior burrada da vida, vem a autora e ploft, twist. Eu AMEI o final. AMEI AMEI. Bem amorzinho e bem clichê, mas quem não ama um bom água com açúcar, não é mesmo?

No mais, leiam essa série incrível comigo e venham me dizer o que acharam. Se gostar, larga um comentário aqui pra eu saber. Se não gostar, me fala também.

Boa leitura e até breve!


Like it? Share with your friends!

0
9 shares
Denise Lima

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format