O livro “Susurro” é o livro de estreia da escritora americana Becca Fitzpatrick que deu início a série hush, hush que fora lançado pela Editora Intrínseca. Na sequencia temos Crescendo” lançado em 2011, depois temos “Silêncio” lançado em 2012 e “Finale” lançado em 2013.

Quem pode culpar a pobre Bella Swan por se apaixonar por um vampiro (Edward Cullen) e quase se apaixonar por um lobisomen (Jacob)? (suspiros…)

Também não podemos culpar a doce Elena por amar Stefan e Damon Salvatore? (suspiros mais altos).

Se não podemos culpar essas jovens mortais por se apaixonarem por vampiros maravilhosos, quiçá podemos culpar a coitada da Nora Grey por se apaixonar por um anjo. Tudo bem, que Patch não é um desses anjos que estamos acostumados. Ele não é loirinho, nem tem aqueles cachinhos dourados e um rosto angelical. Patch está mais para um bad boy, perigoso e como um imã, pois ele tem a capacidade de atrair as pessoas.

 “Seus olhos negros me atravessaram e os cantos de sua boca se ergueram. Meu coração parou por um segundo e, naquela pausa, um sentimento sinistro e desesperador pareceu me envolver como uma sombra. Passou depois de um segundo, mas eu continuava a encará-lo. O sorriso dele não era amistoso. Era um sorriso que queria dizer problema. Problema garantido.”

Nora Grey conhece Patch na escola, mais precisamente na aula de Biologia, quando é obrigada a trocar de parceira de aula. Ela sempre senta com sua melhor amiga Vee Sky e em seu lugar aparece Patch, sedutor, misterioso e assustador, pois ele sabe absolutamente tudo da vida de Nora. Patch é muito provocante e convidativo.

O lado racional de Nora pede que ela se afaste de Patch, todavia o seu lado emocional e físico não consegue manter distância por muito tempo.

“Ele era o pior tipo de erro. Era um erro tão grande eu parecia certo, e aquilo me deixava completamente fora de controle.”

Vários episódios sinistros começam a acontecer com Nora, desde que ela conheceu Patch, criando um grande suspense que só é revelado no final do livro, inclusive com a revelação de quem é o próprio Patch.

O personagem mais intrigante do livro é Patch, tendo em vista que sua personalidade é dúbia, sendo impossível defini-lo como bom ou mau.

Becca é magnífica, acertou em cheio na trama e na escolha do tema.

O sobrenatural ainda desperta muito fascínio entre os mais variados leitores. A escrita é perfeita e é também o tipo de livro que quando você menos espera, já terminou de ler.

Sinopse.

“Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cerca-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda.

Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais.”