A deixa para começar a ler o livro é gostar de seriados como Once Upon a Time e Grimm, pois esses seriados são conhecidos como adaptações dos contos de fadas clássicos que conhecemos desde a tenra infância.
O livro Veneno é o primeiro livro da saga criada por Sarah Pinborough que fora publicado pela Editora Gente em 2013. O segundo livro é “Feitiço” e o terceiro chama-se “Poder”.
O livro nos convida a repensar nossos vilões, afinal é como se ninguém fosse mal por acaso. Sempre há circunstâncias, eventos e até pessoas que têm o poder de despertar os sentimentos mais malignos que se possa imaginar. Ademais, todos nós temos um lado negro também. Em contrapartida, nem toda princesa é inocente, casta e pudica.
“Veneno” aborda as circunstâncias que “justificam” o ódio da Rainha Má, pois a pobrezinha teve que se casar, ainda muito jovem, com um rei velho e nojento. Algumas pessoas são simplesmente más, outras sofrem tanto que afloram sentimentos ruins que se materializam em suas atitudes. Em suma, a história revela aspectos da vida pregressa da Rainha e outras nuances da princesa jamais descritos. Ademais, essa história de felizes para sempre é pura ilusão.
O livro reconta a história de Branca de Neve de forma bem diferente e com uma pitada de erotismo, portanto esse livro é para adultos, isto é, contos de fada para a galera mais experiente.
Cá para nós, tem umas cenas bizarras e eu diria que até amadoras, mas no geral o livro é muito bom e a autora foi muito corajosa e ousada de recontar a história dessa forma. O final é inimaginável e muito surpreendente.

Não percam essa leitura!!!!!