0

Salve salve, pipoqueiros!

A tão esperada continuação do romance que abalou nossos corações finalmente chegou! A editora Intrínseca nos mandou o Me Encontre, sequência do aclamado Me Chame Pelo seu Nome.
Mas antes de começar a resenha, faremos um flashback.
No primeiro livro iremos acompanhar Oliver, um jovem escritor que fará uma viagem a Itália e se hospeda na casa dos pais de Elio, pois a família tem um projeto de acolher universitários para auxilia-los em suas pesquisas e os dois começam um romance daqueles de novela.
O segundo livro se passa quinze anos após o término do primeiro e teremos três narradores, cada um tendo o seu capítulo. Ele dá início com Samuel, pai de Elio, descrevendo uma viagem de trem e conversando com uma jovem mulher com quem ele divide o espaço. Descobrimos que Samuel se separou e desde então visita frequentemente o filho.
Elio se tornou um pianista fabuloso, requisitado por inúmeros alunos e ainda com o peso do de um romance de verão mal-acabado. E, por fim, Oliver, um homem já na casa dos 40 anos vivendo um relacionamento que já terminou faz tempo.
Devo confessar que eu esperava um outro livro, onde o romance de Elio e Oliver prevaleceria, mas fui totalmente ludibriada. Esse livro vai tratar do amor na sua forma mais genuína. Enquanto o primeiro falava tanto da paixão, sensualidade e das novas descobertas, esse segundo vai contar sobre o amor maduro.
O capítulo de Samuel com certeza foi a melhor surpresa desse livro. Com os diálogos mais inteligentes e sinceros que nos fazem refletir sobre o que é a velhice e que há amor sim para todos nós. Ele é um cara com quem eu passaria horas conversando, o livro valeu só por causa dele.
O capítulo de Elio foi a grande decepção. Ele e o seu par romântico não tem a menor sintonia, são bem superficiais. E o Oliver, o homem que mais renderia assunto, não nos mostra nada de interessante.
André Aciman nos enche de nostalgia ao passar pelos principais lugares onde os protagonistas viveram, a descrição continua sendo linda e extremamente poética. Há uma preocupação e sensibilidade pelos mínimos detalhes das histórias. Eu fiquei com um gostinho de quero mais por conta do romance dos nossos meninos.
Uma visão totalmente diferente do que nos acostumamos com o primeiro livro e bem inovadora, vamos acompanhando o que passou durante esses longos anos nos mais singelos detalhes, o autor te dá um informação e então você consegue conectar suas histórias.

Enfim, leitura obrigatória para quem é interessado em saber sobre o que aconteceu nesse espaço de quinze/vinte anos.

Até a próxima.


Like it? Share with your friends!

0
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format