Jun Sugiyama ao lado de Alexandre Carvalho, produziu uma nova história em quadrinhos que une a fantasia de clássicos japoneses como Zelda e Nausicaä, com uma aventura acontecendo no sertão brasileiro: Romaria.

O projeto está em etapa de financiamento pelo Catarse (clique e apoiee está previsto para ser lançado no FIQ, no final de maio.

Sinopse de Romaria:

Durante a maior seca que o sertão já viveu, pessoas abandonaram suas vilas em busca de água. Rios que traziam vida para a população agora não passam de marcas na terra, cicatrizes de um mundo passado. E é nesse mundo que vive Délia, uma garota inspirada por contos heroicos que deixa sua casa para trazer a água de volta para sua casa.

Romaria mostra a jornada de Délia por um sertão fantasioso, habitado por pessoas e criaturas moldadas pela seca e sede. Inspirada em The Legend of Zelda, Nausicaa do Vale do Vento e Grande Sertão: Veredas, a história mistura a fantasia clássica com elementos presentes na realidade brasileira.

A HQ é produzida pela dupla Jun Sugiyama (roteiro) e Alexandre Carvalho (arte). Jun já participou de coletâneas como O Despertar de Cthulhu, Space Opera e escreve a série JaPow pela Editora Draco. Alexandre participou das coletâneas independentes Basídio e Gibi Quântico.