Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Salve salve, pipoqueiros!

A Editora Constelação nos enviou esse e-book Luz & Sangue escrito pelo casal mais fofo do Instagram literário.
Apesar deles serem fofos, a história segue o caminho contrário.

Vamos acompanhar o cotidiano da enfermeira Manoela Liz, ela trabalha em um hospital psiquiátrico bem falado da região e é super dedicada nas suas funções.
Notamos nos primeiros parágrafos que Manoela vive em um mundo bem tecnológico, com carros sem motoristas e reconhecimento facial na entrada do hospital.
Quando chegamos ao ambiente de trabalho da nossa protagonista, notamos que os internados estão muito conturbados, alguns com fortes dores de cabeça, outros com uma violência fora do comum.
Acontece que essa euforia coletiva é comentada na sala de descanso dos funcionários e levanta suspeitas sobre o medicamento usado no tratamento deles, o arbitrium. Juntando as peças, eles abrem uma investigação, por conta própria, para tentar amenizar o clima no hospital. Essa é a premissa do nosso enredo e depois disso é só tragédia e muito sangue.

Particularmente, o enredo da história poderia ter se desenvolvido melhor e o final foi muito inesperado. Alguns diálogos foram repetitivos e eu preciso reforçar a falta de profissionalismo das personagens em relação a descrição dos pacientes, como mencionar que os doentes seriam ótimas cobaias em experiências do governo. Eu amo livros curtinhos no estilo de contos e crônicas, mas senti que isso não funcionou e o resultado foi a falta de empatia pela protagonista. O tema dessa história é tão complexa que poderia ter dado no mínimo umas 200 páginas. Precisamos de uma continuação!
Vale muito a pena para quem gosta do estilo gore, uma narrativa bem visual e altamente sangrenta.
O e-book tem 54 páginas.

Até a próxima!

Share: