Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Salve salve, pipoqueiros!

Vim aqui para espalhar a palavra de Black Hammer.

E Editora Intrínseca sabe investir em histórias incríveis e a História em Quadrinho de Jeff Lemire está totalmente inclusa nesse nicho.
Jeff Lemine é um quadrinista canadense que sonhava em escrever histórias de super heróis e em 2007/2008 ele criou o universo de Black Hammer como uma homenagem e realizar esse desejo de menino. Em 2016 foi finalmente publicado e ganhado mais alguns ajustes.
Para completar o time também contamos com Dave Stewart, cuidando das cores e Dean Ormston  na parte das artes (recomendo que ao final de cada HQ dê uma olhada nos rascunhos com os comentários do próprio Dean).
O primeiro volume, Origens Secretas, vai ser uma apresentação dos nossos protagonistas.
Contendo seis revistas nessa linda edição no formato americano, cada capítulo vai ser focado no antepassado dos personagens.
Logo após uma luta contra um poderoso adversário, os seis heróis foram teletransportados à uma fazenda no interior de uma cidadezinha. Dez anos se passam e eles continuam lá, alguns acomodados com essa situação e outros ainda tentando se livrar desse pesadelo.
Os personagens:
Abraham Slam está no time dos acomodados. Ele já é um senhor e a figura paternal dessa família.
Antigamente, ele tinha o sonho de entrar para o exército, mas não tinha o porte físico desejado, assim sendo recusado várias vezes. Até o dia em que encontrou um famoso pugilista que o ajudou a ganhar forma até que Abe decidiu usar essa força para salvar vidas.
Gail Gibbons, a Menina de Ouro, foi uma criança órfã e num belo dia conheceu um sábio mago à beira da morte e ele lhe entregou sua carga de poderes e desde então, ao usar a palavra ZAFRAM, volta ao corpo de menina para poder enfrentar o mal.
Madame Libélula, (a minha favorita) foi uma camponesa e uma bruxa a amaldiçoou para sempre e com o karma de estar sempre acompanhada de uma cabana BEM sinistra.
Barbalien, o guerreiro de Marte, veio à Terra com um propósito e acaba se apegando a nossa cultura.
O Comandante Weird é um estudioso da Nasa, mas algo deu muito errado ao encontrar a ParaZona em um dos seus estudos de campo. Ah, e ele tem uma parceira que é o alívio cômico, a robô Talky-walky.
E por fim, Joseph Weber que foi um cara supernormal até o dia em que cruzou com um rapaz à beira morte em um beco. Apavorado, ele ouviu as últimas palavras desse indivíduo e foi convocado a ser o próximo da hierarquia de Black Hammer, assim adquirindo os seus poderes.

Já no segundo volume, O Evento, a detetive Lucy Weber, filha do lendário Black Hammer, consegue se infiltrar na fazenda dos ex-heróis e tenta bolar uma maneira de tirarem eles de lá.
Enquanto isso, sabemos mais sobre a origem de Talky-Walky, a robô mais humana que você conhecerá.
Conheceremos mais sobre a morte de Black Hammer e um pouquinho mais sobre a vida que ele levava.
Continuamos com os dramas cotidianos até que nas ultimas páginas temos uma reviravolta.
Ansiosas pela continuação. Bom, não posso me estender mais porque em breve farei a resenha do volume 3. Lá eu explico melhor o que aconteceu no finalzinho do O Evento.
O volume dois segue o estilo do primeiro com suas seis edições e os rascunhos como extra.

Notas:
Eu acabei me acostumando com os personagens e as suas personalidades. No início eu achava um pouco manjado por causa das origens deles serem muito parecidas com os heróis que conhecemos. Mas depois de ler um sobre o Jeff Lemire, entendi totalmente a sua inspiração. E sem contar que a proposta de os deixar enclausurados nessa fazenda é bem instigante.
Intrínseca, queremos mais do Jeff!

Até a próxima!

Share: