Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Salve salve, pipoqueiros!

A Editora Intrínseca nos mandou essa lindeza de livro. Os Segredos que guardamos é perfeito para quem ama espionagem e romance. Lara Prescott se baseou em fatos históricos para escrever essa história, como a publicação do polêmico Doutor Jivago e a situação delicada onde Estados Unidos e a URSS se encontravam.
Em plena Guerra fria, meados de 1950, uma mulher se vê em uma situação complicada: entregar o amado ou ficar em silêncio e ser torturada. Vamos acompanhar na visão de Olga Ivinskaya, amante do escritor Boris Pasternak, sobre os acontecimentos que antecedem a publicação de Doutor Jivago. O livro foi acusado de ter conteúdos antissoviéticos e muitas editoras não tinham coragem de pegar os direitos para ser lançado dentro da Rússia.
Ao mesmo tempo, vamos acompanhar também a parte ocidental, mulheres americanas que são recrutadas pelo serviço secreto para se infiltrar como mensageiras em diversos casos.
Sally Forrester terá a missão de treina a novata Irina, uma jovem com descendência russa que acaba chamando a atenção numa entrevista de emprego para o cargo de datilógrafa.
O motivo da missão? Pegar um exemplar do polêmico livro e lança-lo.
O livro todo é intercalado com várias narradoras, as mais presentes são de Olga, no oriente, e Irina, no ocidente. Em alguns momentos Boris tem voz e esclarece alguns detalhes do processo criativo de Jivago.
Para entender melhor, Doutor Jivago é considerado um dos livros mais importantes para compreender a história russa, principalmente a Revolução Russa. Ele narra esse evento pelos olhos do médico e poeta Iúri Andréievitch Jivago, um homem que testemunha e critica muitas situações consideradas inapropriadas naquele cenário. Ao mesmo tempo vive um romance com Lara (inspirada em Olga). Muito dizem que Jivago é o Alter ego de Boris, e esse foi um dos motivos que levou Olga a ser presa por cinco anos no Gulag, acusada de ser cúmplice.

É uma experiência sem igual quando você lê e tem ciência que esses personagens existiram de verdade. A grande surpresa dessa obra é que não me cansou em nenhum momento. O ritmo é tão bem feito que mesmo nas partes descontraídas a história não se perde. Chega a ser surreal o quão harmonioso é.
As mulheres são incríveis e dá para se apaixonar por todas.

 

Até a próxima!

Share: