Faltando apenas mais dois episódios para a season finale, a trama da temporada de The 100 não parece nem perto do fim. Na próxima semana, já teremos a primeira parte da conclusão da temporada, que será dividida em dois episódios, e tanto os produtores quanto o elenco já prometeram grandes reviravoltas e muita emoção (aguenta coração!!).

 

Depois de uma busca cansativa e esperançosa, Luna finalmente foi encontrada. Sua tribo, completamente isolada, é bem diferente do que estávamos acostumados, se tratando de uma aldeia Terra-Firme. Ao contrário do que esperei, a tribo de Luna é pacífica e não prioriza o treinamento de guerra. Lá o “Sangue se paga com sangue” não é lei, e ela e seu parceiro Derrick fazem questão de cuidar da educação de todas as crianças do lugar. Ao ser questionada por Octavia, que a via como uma salvadora devido às coisas que Lincoln dizia sobre ela, Luna não se deixou abater pela lembrança do amigo falecido para ceder ao que os forasteiros queriam, e mostrou que é uma personagem forte e de caráter.

 

Nossa expectativa foi quebrada várias vezes, com a negação constante da última Nightblood de aceitar a Flâmula. O desespero de Clarke foi palpável no episódio, e meu coração ficou partido por ela. Além da esperança de deter ALLIE, transferir a Flâmula significa também honrar a memória de Lexa, para ela.

 

 

No outro foco do episódio, Raven foi destaque mais uma vez. Não é novidade pra ninguém que ela é uma das personagens mais bem trabalhadas da série e com um potencial enorme. Sua incapacidade se limita ao físico, e ela se mostra uma das únicas à altura de ALLIE. Por pouco ela desestruturou completamente a I.A., e meu coração quase disparou. Poxa Monty, a gente entende que bateram no seu ponto fraco usando a sua mãe, mas será que não dava pra deixar a Raven salvar o dia primeiro?

 

Com a tensão constante dos últimos episódios, fazia tempo que não tínhamos um pouco de romance na série. O envolvimente entre Harper e Monty me pareceu inesperado e meio aleatório, mas fiquei feliz por eles (Espero que não tenham virado um casal só pra um deles morrer e partir mais uma vez o meu coração). Falando em casais, tivemos a introdução de um novo par romântico para Jasper, mas a coitada morreu tão rápido! O que custa deixar o nosso amigo ser feliz, pelo menos um pouquinho, produção?

 

Não acredito que a participação de Luna tenha acabado agora. Como ALLIE conseguiu penetrar a estação de sua tribo, ela vai acabar cedendo pelo bem de seu povo (Imagina essa mulher já lacradora com a sabedoria da segunda I.A.!!!). Que venha a season finale! Assista a promo do próximo episódio: 

 

 

E vocês, o que acharam do episódio? Comentem!