Bom, essa season finale foi bem mais legal do que a da temporada passada, na minha opinião. Acho que a complexidade que envolvia entender toda a paranoia que se passava na cabeça do Hunter e a tensão que a morte do Henry gerou no final do último episódio aumentaram a carga emocional e o nervosismo em relação à conclusão da temporada.

Que péssima ideia foi tentar parar o Zoom sem o Flash né gente? Será que em algum momento eles acharam que funcionaria? Mas confesso que achei muito genial usarem um holograma da Caitlin pra se aproximar dele, e COMO ASSIM ELE TENTOU MATÁ-LA, PRODUÇÃO? Depois de tudo o que ele fez, não seria nenhuma surpresa, mas alguma parte minha ainda queria acreditar na parte humana dele que a Caitlin acreditava estar escondida (essa parte, ficou mais do que provado, que não existe né?).

Zoom se revelou mais maníaco ainda, com toda a sua obsessão em ser o melhor de todas as Terras, e tendo um plano complexo em relação a Barry (já dizia Cisco: Por que psicopatas não dizem logo o que querem?). Mais uma vez, o Flash não foi o responsável (diretamente) pela morte de seu adversário velocista, e contou com a ajuda dos espectros do tempo para levarem Zoom definitivamente.

Quanto ao homem da máscara de ferro, já era esperado. Penso que Henry não teria soltado a informação de que Garrick era o nome de solteira de sua mãe apenas por coincidência, e muitos fãs já desconfiavam. Mas poxa, não precisava levar o Harry e a Jesse né? Eles já são parte integrante do time Flash! Espero que eles apareçam de vez em quando, nas próximas temporadas.

Agora, vamos falar sobre o final. Depois de finalmente deter Zoom, Barry simplesmente decidiu chutar o pau da barraca e jogar todo o seu esforço fora. Mesmo com todos os avisos sobre não mexer na linha do tempo, ele volta e modifica não qualquer parte do passado, mas a que mudou toda a sua vida, impedindo que o Flash Reverso matasse sua mãe. Com certeza isso mudará muito todo o curso de sua vida, e eu espero que a produção da série tenha consciência disso. Agora, o que teremos a partir de hoje é saudade, e uma longa espera até mais notícias sobre a terceira temporada, e seu possível começo em outubro.

O que acharam da segunda temporada e da season finale? Me contem!