0

A série Justiça estreou no dia 22 de agosto de 2016 na Rede Globo e, merecidamente, já conquistou o público.
A obra é escrita por Manuela Dias com direção artística de José Luiz Villamarim e vai ao ar de segunda à sexta, exceto nas quartas feiras na faixa das 23h. A minissérie terá 20 capítulos.

O tema justiça é complexo e dá pano para manga para muita discussão, pois muitas vezes o que parece justo para um indivíduo, pode não sê-lo para outrem. O objetivo da história não é abordar leis, o tema justiça será abordado sob a ótica da moral e da ética.

A série vai contar quatro histórias centrais em que os personagens têm histórias cruzadas.

No primeiro episódio, é contada a história de Vicente que assassina sua noiva Isabela, interpretada por Marina Rui Barbosa, após flagrá-la o traindo.

A trama ainda conta a história de Fatima que é presa por tráfico de drogas, após seu vizinho “plantar” drogas para incriminá-la como retaliação, pois Fatima matara o seu cachorro.

Rose é a filha da empregada da casa de Débora e são melhores amigas. As duas compram drogas em um lual e em uma batida policial a única que é presa é Rose que é uma menina pobre e negra.

A outra história é a de Maurício (deuso Cauã Reymond) que é casado com a bailarina Beatriz (Marjorie Estiano) que é atropelada por Antenor. Após o acidente ela fica tetraplégica e implora que o marido faça eutanásia. Ele é preso após matar sua amada.


Eis abaixo cinco razões para ficar grudada na TV e não perder essa série.

  1. Por que é nacional – Tanto o cinema quanto a televisão brasileira, estão nos mostrando a sua qualidade. A Globo tem investido e entregado ótimas séries, tais como Rebu e Verdades Secretas.
  2. Por que a fotografia da série é linda – a fotografia é espetacular, contribuindo para que a história encha os olhos do espectador.
  3. Por que os atores estão dando um show de interpretação – Uau para atuação de Adriana Esteves, Deborah Bloch e o resto do elenco. É muito talento.
  4. Por que o roteiro é ótimo – é muito original explorar em cada episódio a história de um personagem. Em um episódio um personagem pode ser o protagonista e no outro um coadjuvante.
  5. Por que a trilha sonora é sensacional –  a música Hallellujah encaixa bem nas quatro histórias e é muito comovente também. A trilha ainda conta com “Meu rio” da Maria Gadú”, “Pedaço de mim” do Chico Buarque e Zizi Possi, “Bitches Brew de Miles Davi, “Ultimo Romance” de Los Hermanos e muito mais.

Like it? Share with your friends!

0
Simone Costa Sousa
Advogada e leitora assídua. Completamente apaixonada por livros.
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format