Tem gente que prefere roteiros mais longos, com histórias bem mais trabalhadas, né? Pensando nisso, preparamos uma seleção de séries para você aproveitar o feriadão e fazer aquela maratona.

Prefere filmes? Não tem problema, a gente preparou uma listinha para você aqui, ó.

1. Bates Motel (por Pedro)

A série renomada que conta o histórico de psicopatia de Norman Bates chega ao fim. Nesta última temporada, Rihanna dá vida à famosa cena do chuveiro de Psicose.

2. The Crown (por Simone)

Filha do rei George VI, Elizabeth II sempre soube que não teria uma vida comum. Após a morte do seu pai em 1952, ela dá seus primeiros passos em direção ao trono inglês, a começar pelas audiências semanais com os primeiro-ministros ingleses. Ela assume a coroa com apenas 25 anos de idade, mas com grandes compromissos, vêm grandes responsabilidades.

3. The OA (Clézia)

Prairie Johnson é uma garotinha cega que desaparece. Sete anos depois, ela retorna, com a visão perfeita. A jovem tenta explicar aos pais o que aconteceu durante a sua ausência. Para a surpresa de todos, ela diz que nunca realmente se foi, mas estava em outro plano da existência… Num lugar invisível.

4. Desventuras em série (por Rafael)

Os órfãos Baudelaire são três irmãos muito inteligentes; Violet é a mais velha, Klaus é o irmão do meio e Sunny é a mais nova, com três anos. Quando seus pais morrem, eles passam a morar com diferentes tutores, e o primeiro é Conde Olaf, que irá tentar roubar a enorme herança deixada pelos pais.

5. Santa Clarita Diet (por Cainã e Kauana)

Sheila e Joel são dois corretores de imóveis que compartilham muito mais do que a mesma profissão. Casados e com uma filha adolescente, eles estão descontentes com a vida que levam em Santa Clarita, no subúrbio de Los Angeles. O destino deles começa a mudar quando Sheila passa por uma mudança radical.