Quem foi que disse que cinco anos de faculdade são suficientes para formar um advogado?

Sou formada, por exemplo, em muitas temporadas dos seriados abaixo:

  1. How to get away with murder.

5-series-queridinhas-que-todo-advogado-ama-1

Série sensação do momento, todo mundo quer ser ou ter uma Viola Davis (maravilhosa)na sua vida.

Sinopse: How to Get Away with Murder segue a vida pessoal e profissional de Annalise Keating, uma professora de Direito Penal da fictícia Universidade de Middleton, na Filadélfia, uma das mais prestigiadas Escolas de Direito na América. A advogada de defesa, Annalise, seleciona um grupo dos seus melhores alunos em sua turma da universidade para trabalhar em seu escritório. São eles: Connor Walsh, Michaela Pratt, Asher Millstone, Laurel Castillo e Wes Gibbins.

Em sua vida pessoal, Annalise vive com seu marido Sam Keating, um renomado psicólogo, mas também vive um relacionamento às escondidas com Nate Lahey, um detetive local. Quando sua vida pessoal e profissional começa a entrar em colapso, Annalise e seus alunos se verão envolvidos, involuntariamente, em uma trama de assassinato.

  1. Suits

5-series-queridinhas-que-todo-advogado-ama-2

Não manja muito como conseguir fechar um acordo? Assiste todas as temporadas que você vai ficar PHD em acordo. Cuidado com os pactos com o demo.

Sinopse: Suits é um seriado americano de drama legal criado e escrito por Aaron Korsh. O seriado teve sua estreia em 23 de junho de 2011 na rede de TV a cabo USA e é produzido pela Universal Cable. Suits tem como cenário uma firma de advocacia na cidade de Nova Iorque. A série trata da expulsão do talentoso Mike Ross (Patrick J. Adams) do colégio, que inicialmente trabalha como um advogado associado para Harvey Specter (Gabriel Macht) mesmo nunca tendo frequentado a escola de direito e foca em Harvey e Mike tendo sucesso em diversos casos enquanto mantêm o segredo de Mike.

Suits foi nomeado para seis premiações diferentes desde 2012, com Gina Torres e Patrick J. Adams recebendo premiações individuais por seus papéis como Jessica Pearson e Mike Ross, respectivamente. O show foi nomeado como Melhor Drama no TV Guide Awards de 2014 e Drama Favorito no People’s Choice Awards de 2013. Torres foi nomeada como Atriz de TV Favorita num Papel Coadjuvante no ALMA Awards de 2013 e como Melhor Atriz Coadjuvante na Televisão no Imagen Foundation Awards de 2013, enquanto Adams foi nomeado por Desempenho Expressivo para um Ator num Seriado Dramático no Screen Actors Guild Awards de 2012.

  1. The Good Wife

5-series-queridinhas-que-todo-advogado-ama-5

Alicia é a aquela mulher que largou a profissão para ser uma dona de casa. Nunca traia uma mulher se ela for advogada. Alicia é a prova de como dar a volta por cima.

Sinopse: A série centra-se em Alicia Florrick (Julianna Margulies), cujo marido Peter Florrick (Chris Noth), um ex-advogado do estado de Condado de Cook, foi preso depois de um escândalo envolvendo sexo com prostitutas e corrupção. Depois de ter passado 13 anos como uma mãe atenciosa e dona-de-casa, Alicia retorna ao seu antigo trabalho como advogada e fica com a responsabilidade de criar os seus dois filhos. A série foi parcialmente inspirado no escândalo de prostituição envolvendo o ex-governador de Nova Iorque, Eliot Spitzer, bem como outros escândalos sexuais proveniente de políticos norte-americanos, particularmente os de John Edwards e Bill Clinton:

  1.  Scandal

5-series-queridinhas-que-todo-advogado-ama-3

Sinopse: Uma ex-consultora de mídia do Presidente, Olivia Pope (Kerry Washington) dedica sua vida a proteger e defender as imagens públicas da elite americana, resolvendo problemas antes que o mundo saiba que eles já existiram. Depois de deixar a Casa Branca, ela abre sua própria empresa, na esperança de iniciar um novo capítulo – tanto profissionalmente como pessoalmente – mas ela parece não conseguir cortar completamente os laços com seu passado.

Olivia é a chefe da equipe formada por Harrison Wright (Columbus Short), Quinn Perkins (Katie Lowes), Stephen Finch (Henry Ian Cusick), Abby Whelan (Darby Stanchfield) e Huck (Guillermo Diaz), um hacker.

Desse modo, a trama apresenta um grupo disfuncional que tem a função de mediar as crises empresariais e políticas de seus clientes. A Olivia Pope & Associatesé uma firma composta por advogados e investigadores chamados para resolver situações que precisam ficar longe da mídia e da curiosidade do público, antes que cause um escândalo.

  1. Law and Order

5-series-queridinhas-que-todo-advogado-ama-4

Seriado antigo e que nunca pode acabar. Olivia é musa demais, valente e justa. Os casos são simplesmente perfeitos. Esse seriado é daqueles que não precisa assistir na sequência, pois embora haja um roteiro sequencial para os personagens, cada episódio é um caso diferente, com raríssimas exceções que um caso é contado em dois episódios.

Law & Order é atualmente a série de drama americana que está há mais tempo no ar (juntamente com Gunsmoke). Seu episódio piloto foi produzido para ser vendido para a CBS em 1988, mas foi rejeitada pela emissora. Em 1990, a rede NBC comprou a série e exibiu o piloto posteriormente como o número 6 da 1ª temporada. O show é produzido pela Universal Media Studios e é conhecida pelas sua inúmeras reprises que compõe a grade de canais a cabo pelo mundo todo. De acordo com estimativas realizadas em 2005, a Franquia Law & Order gera em torno de US$ 1 bilhão anuais para a Universal Media Studios e para os canais parceiros. Law & Order tem sido filmada no formato widescreen desde a 5ª temporada, de acordo com informações do DVD.

No Brasil é apresentada no canal a cabo Universal Channel. No sistema aberto, já foi transmitida pela Rede Record, Band, Rede Globo, Rede Manchete e pela Rede Família.

No dia 14 de maio de 2010, a NBC anunciou seu cancelamento após divergências nos acordos entre a emissora e os produtores. No mesmo dia anunciaram a renovação de Law & Order: Special Victims Unit para uma 12ª temporada e a escolha de Law & Order: Los Angeles para a temporada 2010-2011.