Afastado das telinhas desde o fim de 30 Rock, Alec Baldwin já está pronto para voltar ao mundo da televisão. Ele será o protagonista de uma nova série da HBO (sem titulo ainda).

Na série, ele interpretará Alec Baldwin, um bilionário do ramo imobiliário com um passado misterioso. Filantropo, pai divorciado e figurinha carimbada nos tablóides, Byrne é, inesperadamente, levado ao mundo da política quando é considerado o favorito para se tornar o prefeito de Nova York, após acontecer uma tragédia com o até então governante.

Além de protagonizar, o ator de Para Sempre Alice (que estreia dia 12 de março nos cinemas brasileiros) será um dos produtores executivos da série, junto com Cary Brokaw. Segundo informações do Deadline, os dois já tinham esse projeto há 9 anos, mas não conseguiram levá-lo adiante já que Baldwin se envolveu com a produção de 30 Rock.

O programa que, além de política, ainda deve falar sobre o mundo das celebridades, será escrito por Wells Tower e a previsão para o início das gravações é para setembro deste ano.

O curioso é que o próprio Baldwin já considerou entrar para o ramo da política, chegando a declarar que tem a pretensão de ocupar, algum dia, justamente a prefeitura de Nova York! Não é a toa que ele se interessou por esse projeto…

Fonte: AdoroCinema