0

O que falar dessa série que eu devorei em um dia e me apaixonei pakas?

Há tempos uma série não me conquistava da forma como Anne with an E fez! É profunda, sensível, simpática, divertida, dramática e muuuito inteligente, tudo assim: ao mesmo tempo.

Para começar, precisamos falar da protagonista, Anne Shirley. Que menina maravilhosa! Sabe aquelas pessoas corajosas, independentes e falantes de quem a gente sempre quer ser amigo? Pronto, essa é a Anne. Divertidíssima e fã de Jane Austen, a garota surpreende a todos com seus conhecimentos, embora ela mesma não se ache bonita por ser ruiva (ao que parece, para os povoados é quase uma sentença de não pertencimento ao local, já que praticamente todos têm cabelos castanhos).

Mas, para chegarmos à Anne, precisamos conhecer o que vem antes. Um casal de irmãos solteiros, Matthew e Marilia Cuthbert, pede ao orfanato um menino para adoção,para que esse possa ajudá-los no trabalho no campo. No dia da chegada do menino, Matthew tem uma surpresa: quem o espera na estação de trem é uma menina ruiva, sonhadora e muito tagarela (a esta altura você já sabe de quem estamos falando, né?). A menina logo se oferece para ir para casa com ele, e ele, confuso, tenta encontrar onde houve o erro de informações. Como está entardecendo, ele a leva para casa e já no caminho para Green Gables se apega à garota.

Marilia, a irmã, aos recebê-los em casa, nega-se veementemente a ficar com a menina. Matthew, no entanto, fica contrariado, mas ambos decidem devolvê-la para adoção. E é aí que começa uma série de reviravoltas, incluindo um incêndio, o salvamento de uma criança, o impedimento da falência da propriedade e muito amor entre os três.

Leve, a série também toca em assuntos mais delicados como igualdade de gênero, bullying, relação homoafetiva entre mulheres e outros tabus para a época, como a própria adoção e menstruação.

Baseada no livro Anne of Grenn Gagles (1908), de L. M. Montgomery, é das séries para se assistir com a família, amigos, sozinho, com os cachorros e todo mundo por diversas vezes. 5 pipocas!


Like it? Share with your friends!

0
Pedro Lucas Porto
Pseudopublicitário, sonha em conhecer Orlando e tirar uma selfie marota em frente ao Wizarding World of Harry Potter
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format