Aquivo X irá retornar a Fox, após meses de rumores e negociações, finalmente houve confirmação do retorno da icônica série de ficção científica como uma série limitada em seis episódios. David Duchovny e Gillian Anderson voltarão a interpretar os agentes do FBI Fox Mulder e Dana Scully.

“Mulder, sou eu! Estão prontos?”, publicou Gillian Anderson.

Sobre o retorno da série, lançada em 1993 e estendida por nove temporadas e dois longas-metragens, o criador e produtor executivo resumiu de forma otimista: “Eu penso nisso como uma pausa comercial de 13 anos”, disse Chris Carter, acrescentando que e por que a temática de Arquivo X permanece atual: “A boa notícia é que o mundo ficou ainda mais estranho. Um tempo perfeito para contar essas seis estórias.”

Um sucesso estupendo que alcançava 20 milhões de espectadores em seu auge (entre a quarta e a sexta temporadas), Arquivo X segue uma tendência na TV norte-americana: a de retomar séries influentes e com uma fiel base de fãs. Se, por um lado, o Showtime confirmou o retorno de Twin Peaks, a Fox segue na vanguarda desse movimento, tendo trazido 24 Horas de volta à TV, no ano passado, e por sua intenção em produzir uma nova temporada dePrison Break.

A data de lançamento da décima temporada de Arquivo X será anunciada em breve.

Fonte: Adoro Cinema