Pouco se sabe sobre a nova temporada de Arquivo X e tudo ainda é mantido em segredo, mas David Duchovny  já leu o primeiro roteiro e tem algumas coisas a dizer.

Em entrevista ao EW, o ator revelou que se emocionou enquanto lia o texto [ Arquivo X ]:

“Eu li há mais ou menos uma hora e comecei a chorar ainda na primeira página. Foi muito estranho ver aqueles nomes no papel. Não tinha nada a ver com o roteiro em si.

Duchovny diz ainda que “agora é quando começa a parte divertida“.

Já estamos planejando isso há muito tempo. Levou muito tempo para colocar todo mundo junto e conseguir um acordo com a Fox. Vamos dizer que já estamos falando sobre fazer isso há dois anos. […] Agora nós realmente poderemos fazer isso. Foi muito bom e estranhamente emocionante para mim, agora só tenho que descobrir como usar isso [na minha performance], explicou.

Eu estou disposto a fazer mais uma temporada. Não sei se conseguiria fazer uma versão de 20 episódios da série nesse momento da minha vida, contou Duchovny. “Mas acho que todos estariam dispostos a ver o que acontece depois disso. Nós certamente não trouxemos [a série] de volta com a ideia de terminar.

O programa terá seis episódios com uma hora de duração cada. Anderson e Duchovny retornam a seus papéis originais e Chris Carter, criador da série, volta na produção. Ainda não foram revelados mais detalhes como trama ou data para início das gravações. Novas informações devem sair em breve.

Mitch Pileggi  e William B. Davis também voltam para reprisar seus personagens da original, respectivamente Walter Skinner e o Homem Fumante (CGB Spender).

E vocês, sempre acompanharam Arquivo X? Estão empolgados por “mais” temporadas?