O ADEUS E O LEGADO DE LAUREL DINAH LANCE (O CANÁRIO NEGRO) EM ARROW

Sempre achei a Elena de The Vampire Diaries muito dramática, mas após esses últimos episódios de Arrow eu estou me sentindo como ela! SOFRENDO HORRORES!

vampire-diaries-elena-crying-i-cant

O que fazer da vida agora? Esse episódio de Arrow veio pra fazer a gente deitar na cama em um quarto escuro, se enrolar debaixo de um edredom, pegar uma caixa de lenços de papel e chorar.

what_do_I_do_with_my_life_now

crying-computer-meme

 

Então vamos logo ao review antes que eu molhe todo o teclado com as minhas lágrimas.

 

 

A notícia chegou como uma bomba pra todos. E não foi só eu quem ficou na bad. O episódio inteiro se passa mostrando a terrível missão de viver sem a querida Laurel Lance. Promotora assistente de dia e Canário Negro de noite, ela estava decidida a encerrar sua vida noturna para se dedicar ao novo cargo de promotora que lhe foi oferecido por Ruvé Darhk. E em sua missão de despedida como Vigilante, ela resolve colocar a máscara de Canário Negro pela última vez a fim de parar Damien Darhk de uma vez por todas. [RESUMINHO DO EPISÓDIO 18]

Mas parece que o mundo dá voltas não é queridinha? (E QUE VOLTA! 😥 )

Como forma de punir o Capitão Lance, por ter testemunhado e facilitado a sua prisão, Darhk resolve matar Laurel como forma de recado.

Apesar de Arrow socorrê-la prontamente até uma médica, que divinamente acoberta a identidade secreta da heroína e tenta salvar sua vida. Apesar da tentativa infelizmente não consegue. (CHORANDO COMO UM BEBÊ AQUI)

E pra acabar de vez com o nosso frágil miocárdio que já estava em pedaços, no leito de hospital, antes de morrer, Laurel resolve abrir seu coração para Oliver e assumir seu amor pelo lindo, forte, maravilhoso, ex-bilionário, arqueiro verde. (MORRI 😳  )

laureal-morre-arrow-canario-negro

(E a gente tem tempo para chorar agora não… Então enxuga as lágrimas aí, porque não para por aqui!)

Ao socorrer Laurel, todos estavam preocupados demais com a vida da companheira que nem se deram conta que o uniforme do Canário havia sumido e que mais tarde após seu óbito, uma câmera filma o Canário.

E em meio ao luto, Capitão Lance ainda vê uma luz no fim do túnel. “Uma filha já morreu e voltou à vida, talvez essa faça a mesma coisa! SÓ PODE SER ELA!” Deve ter pensado ele. Pois o dispositivo sônico usado por Laurel, o “Grito do Canário” como diz o Cisco, foi desenvolvido para ser usado apenas pela jovem. Mas a esperança se vai quando descobrem que não era Laurel.

Uma mulher, Evelyn, rouba as vestimentas de Laurel e modifica seu dispositivo e sai em busca de vingar a morte dos seus pais. O culpado? H.I.V.E e é claro, Damien Darhk. Por isso a jovem estava disposta a mata-lo e a todos que estiverem envolvidos com o sequestro e assassinato dos seus pais. O primeiro a ser atacado foi o Alex, namorado de Thea e chefe de estado maior da prefeita Ruvé e também esposa de Darhk.

Arrow.S04E19_evelyn

Parecia um ótimo plano, afinal ela estava à solta (A LOKA) a fim de matar a H.I.V.E. inteira e qualquer um que interferisse no seu caminho. Porém a equipe não podia deixa-la sair por aí com o uniforme da Canário Negro e destruir toda a boa imagem que Laurel construiu e sujar o legado da heroína.

Quando ela estava prestes matar a prefeita da cidade, Arrow revela que a jovem havia roubado o uniforme da Canário Negro e consegue a convencer de não matar Ruvé  naquelas circunstâncias e destruísse o legado da heroína que a própria Evelyn admirava. A jovem ladra então foge desistindo temporariamente do plano. Exato, talvez essa não seja a última vez que a veremos na série.

arrow-s04e19-canary-cry-evelyn

E em mais uma tentativa de limpar o nome de Laurel, em seu enterro Oliver revela que ela era o Canário Negro fazendo com que todos se lembrassem da missão da promotora que era de fazer a cidade de Starling City um lugar melhor e seguro. Com e sem máscara. (LINDO DISCURSO DE OLIVER, A PROPÓSITO)

arrow-ep419-laurel-funeral

Outra situação importante desse episódio é o fato de Oliver se culpar pela morte de Laurel. Mas não é de hoje que o jovem vigilante se culpa por algo. O curioso dessa vez é que os outros vigilantes sentem ter uma parcela de culpa. Felicity por ter deixado o time (EU AINDA NÃO A PERDOEI POR ISSO) e o John Diggle por não ter confiado em Oliver sobre seu irmão ainda estar trabalhando para Damien. (TADINHO DO DIGGLE)

Diggle, como Spartan, o vigilante, ainda tenta “corrigir” as coisas numa tentativa de matar Ruvé para dar o troco a Damien pela morte de Laurel e para amenizar sua culpa. Mas Arrow aparece e o convence o contrário. E situação acaba invertendo. Ruvé usa o incidente para incitar o perigo que os vigilantes se tornaram para a cidade de Star City.

arrow-4x19-diggle

Além dos vigilantes, dá pra entender a dor da perda que o Quentin Lance deve estar passando da filha. Sem contar que boa parte do episódio ele se recusa a aceitar a morte dela. Até chama a Nyssa da Liga dos Assassinos para ajuda-lo a levar o corpo de Laurel até o Poço de Lázaro. Porém ela já o havia destruído meses atrás. Mas a ficha do Quentin não cai ainda. E ele continua disposto a encontrar outra maneira de trazer sua filha. Afinal eles já passaram por uns bocados nessa cidade e já viram algumas pessoas driblarem a morte antes. Contudo dessa vez parece ter sido pra valer. (POR QUE DEUS, POR QUE??? 😥  )

nyssa-arrow-4x19

Barry Allen, o Flash, ainda aparece ao final do episódio, pra fechar aquele ciclo de episódios que mostravam cenas do que apareceriam mais para frente. Complementando também com a cena que Oliver entra no carro e fala com Felicity sobre não saber como fazer para derrotar Darhk. Tirando também a curiosidade de episódios anteriores em que vimos Oliver de frente a um túmulo. Que infelizmente era o da Laurel. (PASSADA!)

arrow_4x19-flash

O triste disso é que o Capitão Lance parece ser aquele personagem de série que foi criado para sofre. Agora mais que tudo, essa deve ter sido sua maior perda. Assim como disse na série, Laurel era sua rocha. A pessoa que esteve com ele durante todos os momentos difíceis que passou.

arrow-s04e19-canary-cry-quentin-lance

E agora, o que será de Quentin?

O que será de nós?

#RIPLaurel

Oli-and-Laurel-4x19-arrow