Damien Darhk, personagem dos quadrinhos da DC, será o mais novo vilão de Arrow, sua primeira aparição será na quarta temporada da série. Diferente dos vilões anteriores do seriado do Arqueiro Verde (Arrow), este será puramente mal, como descreveu o próprio produtor Marc Guggenheim, em entrevista ao site Access Hollywood.

“Damien é um tipo diferente de vilão do que os que já tivemos na série antes”, disse Guggenheim.”

“Ele não é tão centurião quando Ra’s, ele não é tão louco quanto o Slade, ele não é tão — e as pessoas ficarão surpresas com essa palavra — mas ele não é tão nobre quanto o Malcolm Merlyn. Ele é pura maldade. Queríamos alguém que fosse verdadeiramente malevolente. Nunca fizemos isso na série antes. Todos os nossos grandes vilões sempre pensaram que estavam fazendo a coisa errada pelo motivo certo. Esse cara faz a coisa errada pelos motivos errados.”

O papel de tão grande importância ficou com o ator Neal McDonough.

Neal McDonough será Damien Darhk no retorno de Arrow!

Como foi mencionado na terceira temporada da série, seu personagem é o rival original de Ra’s al Ghul.

“É uma situação muito ruim ter esse cara chegando”, disse o produtor sobre a vinda do personagem para a série. “E a outra coisa que estamos fazendo de diferente do que fizemos nas temporadas anteriores é que, antes, tínhamos que esperar até geralmente o episódio final da metade da temporada para conhecer o grande vilão e ter Oliver confrontando esse grande vilão”. Agora será diferente.

“Já estamos começando com força. Não vamos esperar e, na verdade, esse fato por si só já energizou a série e dá uma infusão de caráter épico até aos episódios de ‘vilão da semana’, uma característica que eles não teriam normalmente”, concluiu o produtor.

A quarta temporada de Arrow estreia em 7 de outubro na televisão americana.