Engana-se quem pensa que Bloodline – outra série original da Netflix – não é nada mais do que um dramalhão familiar. Talvez seja essa a impressão de quem lê a sinopse ou assiste ao seu trailer: que a série é um drama quase novelesco.

A trama desta 1ª temporada trata do reencontro de uma família (os Rayburn) com um dos irmãos – a ovelha negra da família – que retorna ao lar (uma pousada no arquipélago de Flórida Keys) para uma comemoração. Mas há muito mais no enredo da série do que meros conflitos familiares. Há muito suspense e mistério.

No primeiro capítulo, John (Kyle Chandler), um dos irmãos, começa como narrador dos eventos que são objeto da série. Ele conta que ele e sua família são boas pessoas. São eles seu pai Robert (Sam Shepard), sua mãe Sally (Sissy Spacek), seu irmão mais novo Kevin (Norbert Leo Butz) e a caçula Meg (Linda Cardellini). Só que, por conta das circunstâncias, foram obrigados a tomar ações muito ruins contra seu irmão mais velho Danny (Ben Mendelsohn), e que irá nos explicar tudo.

Aí começa todo o suspense: o que aconteceu com Danny? Será ele mesmo uma pessoa de índole ruim, ou uma vítima? Segredos do passado começam a vir à tona e descobrimos que aquela família não é tão certinha asssim. Tragédias, violência e negligência fazem parte da história dos Rayburn.

Tudo isso contrasta com as belíssimas paisagens das Keys. O lugar paradisíaco, de praias de areia branca e mar azul, é o pano de fundo desta história trágica. Provavelmente de propósito, são usadas cenas de pôr-do-sol, dias ensolarados e cores vibrantes, para mostrar que mesmo nos lugares mais belos, nas famílias de aparência de perfeição, existem maldade e problemas.

A série não é perfeita, a narrativa é um pouco arrastada, mas, no final, consegue prender a atenção do espectador. O destaque fica para a atuação de Mendelsohn, que retrata um Danny cheio de raiva, tristeza, perturbado pelo passado, mas sem ser caricato. Ele consegue a nossa empatia, mas sua personalidade também nos repele.

A série está com 13 episódios na Netflix e, por agradar ao público e à crítica, foi renovada para uma nova temporada que irá ao ar em 2016. Confira o trailer da 1ª temporada: