Constantine encerrou sua primeira temporada de 13 episódios há uma semana, e até agora ainda não houve nenhum anúncio oficial de renovação – tampouco de cancelamento. Com os números não muito significativos de audiência durante seu primeiro ano, muitos já apostam no fim certo. Mas Daniel Cerone, o Produtor e Criador da série, não é uma dessas pessoas.

Perguntado no Twitter se a série poderia ser considerada já “tecnicamente cancelada”, ele respondeu que a Rede NBC, responsável americana pela produção, apenas irá decidir o destino de Constantine em maio, depois de receber a proposta para a segunda temporada e de avaliar os novos episódios pilotos.

A série teve uma estreia bastante aguardada em 2014, mas a produção acabou não agradando e a audiência sofreu bruscas quedas. Por isso, o cancelamento é quase certo: se o dinheiro arrecadado não cobrir os gastos de produção, não haverá interesse de renovação por parte do estúdio.

O produtor ainda afirmou que adquirir os episódios nas plataformas legais de compra, como o iTunes, ajuda a influenciar para uma hipotética renovação. E disse: “Quanto maior a audiência internacional, melhor. Eles podem manter a série no ar. Veja Hannibal, por exemplo.”

Fonte: AdoroCinema