A noticia que levou os fãs da série a ficarem chocados e polvorosos : ‘CSI’ chegou ao fim, 15 anos mostrando as investigações dos casos mais loucos, simples, ocultos e detalhados. É, um tanto difícil imaginar que isso poderia acontecer. Mas, sim, a CBS anunciou que CSI, série policial (que deu um gás no segmento) cuja história é centrada em um laboratório forense, está no fim. Ao todo, foram 15 anos no ar e um roteiro diferente de seguir as pistas de um crime.

A série esteve entre as dez mais vistas do mundo, atingindo a marca de 20 milhões de telespectadores na primeira temporada e 26 milhões na segunda.

Ted Danson, uma das estrelas do elenco atual, dando vida ao supervisor D.B. Russell, vai passar para o spinoff “CSI: Cyber”, cuja primeira temporada, estrelada pela vencedora do Oscar Patricia Arquette, terminou essa semana. “CSI: Miami” e “CSI: NY”, outros spinoffs da franquia, foram cancelados em 2012 e 2013, respectivamente.

“É fácil esquecer que essa foi uma das séries mais fortes e longas na história da TV, além de muito importante para o canal”, disse Kelly Kahl, executiva da CBS.

“CSI: Investigação criminal” é a sétima série de TV americana mais duradoura da história e já foi, segundo levantamento da “Eurodata Worldwide”, a série mais assistida no mundo.

As informações são do site do jornal “Telegraph“.