Adam Horowitz e Edward Kitsis, mundialmente conhecidos pela famosa série Once Upon a Time, juntamente com Ian Goldberg, um dos escritores de OUaT, estão criando mais um universo mágico. Mas desta vez focado no terror e suspense: Dead of Summer.

Esta nova criação, de uma das duplas mais famosas do mundo, irá passar na ABC Family, que vai passar por várias mudanças e com elas vem uma nova identidade e novo nome para o canal, Freeform. O canal, que sempre se focou na ideia de millennials (um termo usado para quem nasceu entre 1980 e 2000), aposta agora em projetos diferentes e vamos ter uma série de terror e suspense. Será já na nova faceta da ABC Family que Dead of Summer será inserida, trazendo um tom mais obscuro e assustador ao que, até hoje, é um canal mais centrado na família.

A série é passada nos anos 80 e decorre no campo de verão Clearwater. Clearwater tem tudo para ser uma experiência idílica, cheia de primeiros amores, primeiros beijos e… primeiras mortes. O twist estará ligado a uma antiga mitologia que encobre a região e acabará fazendo correr muito sangue.

Embora Once Upon a Time seja um sucesso pelo seu revisionismo às histórias com as quais a maioria de nós cresceu, o caso específico desta nova série faz com que uma questão passe em nossas cabeças: E quando o verão acabar? Será a mitologia de Dead of Summer suficiente para manter um enredo cativante ou veremos o estilo de séries de antologia, iniciado por American Horror Story, crescer e juntar mais um título à coleção?