A “Globo” anunciou que o “Programa do Jô” está com os dias contados e acabará em dezembro de 2016. De acordo com  a emissora, o acordo foi feito por ambas as partes ainda no ano passado, durante a última renovação de contrato. Até o final do ano, o programa apresentado por  Jô Soares contará com comemorações de despedida. “Farei esta última temporada com muito carinho e prestando homenagens a alguns convidados”, diz o apresentador.  O talk show está no ar há 16 anos.

A emissora deixou escapar que a atração pode ser substituída por séries norte-americanas que iriam ocupar a faixa e que começariam a ser exibidas em 2017 nos quatro primeiros meses. Segundo a coluna “Zapping”, as informações não passam de especulações. Porém, a possibilidade de usar as produções foi levantada por se tratar de opções baratas que sempre registram ótimos índices de audiência, superando, inclusive, as médias da atração de Jô Soares.

O apresentador e comediante possui contrato com a Globo até o final do ano. Só no segundo semestre é que a renovação será discutida. Globo News, GNT e SBT têm interesse no passe do artista. Também de acordo com a coluna “Zapping”, o mais cotado para a vaga, Marcelo Adnet estreará um programa semanal que está mais próximo do entretenimento do que de entrevistas. No “Adnight”, ele receberá um convidado e fará brincadeiras ao estilo Jimmy Fallon. A Globo testará a recepção do público nas noites de quinta.