Peggy Carter, vivida na tela do cinema por Hayley Atwell em Capitão América: O Primeiro Vingador, está de volta em sua própria série, Agent Carter. A série acontece após a Segunda Guerra Mundial, onde temos Peggy como uma agente da SSR – Strategic Scientific Reserve (Reserva Estratégica Científica, que no futuro se tornará a SHIELD).

No episódio de estreia, nós encontramos outros personagens conhecidos pelos fãs da Marvel, como Howard Stark, o futuro pai do Tony Stark e Edwin Jarvis, que é o mordomo de Horward.

Howard Stark é procurado pela SSR por ser considerado um traidor já que, supostamente, uma invenção sua teria sido vendida para os inimigos dos EUA. Durante o episódio, Carter é procurada por Jarvis a pedido de Stark para que ela ajude-o. A partir dai, Carter se ver em uma vida dupla, onde de um lado está seu trabalho na SSR e de outro está nas suas missões para Stark.

Durante o episódio tem alguns flashbacks do filme Capitão América: O primeiro vingador em cenas onde o dialogo entre Steve Rogers e Agent Carter era presente. Isso mostrou ao telespectador que o sentimento que entre os dois ainda é bem forte, mesmo com o passar dos anos. E é claro que não podemos esquecer dos momentos em que nosso querido Jarvis aparece, onde ele consegue aliviar a tensão com seu humor.

O que falar do cenário da série? Perfeito! Tudo voltado para a década de 40, desde um simples penteado até a ambientação. Tudo planejado nos mínimos detalhes. Podemos dizer que Agent Carter é uma série promissora e foi até uma surpresa para muitas pessoas que chegaram a pensar que, por não ser uma personagem não tão conhecida, não seria capaz de ser protagonista de uma série derivada de um universo bem maior.