Uma série de televisão live-action de X-Men pode ser lançada nos próximos anos.

De acordo com o site  The Hollywood Report, a Fox está em “conversas preliminares” para transformar os quadrinhos da Marvel em uma série de televisão produzida pelos mesmos responsáveis por 24 Horas.

Os episódios estão sendo escritos por Patrick McKaye e J.D. Payne, roteiristas de Star Trek 3, que deve ser lançado em 2016.

O estúdio de cinema da Fox é o dono dos direitos da franquia de cinema dos personagens, que já geraram sete filmes baseados nos X-Men. O contrato de exclusividade, porém, não vale para a televisão. Caso a Fox queira fazer uma série sobre os mutantes, ela precisará da autorização da Marvel.

A gigante dos quadrinhos é de propriedade da Disney, cujo canal ABC exibe outras duas séries baseadas em personagens da Marvel: Agents of SHIELD e Agent Carter.

Outras cinco séries baseadas em quadrinhos da Marvel devem ser lançadas nos próximos meses, na própria ABC e no Netflix. A Fox exibiu, entre 1992 e 1997, uma série de animação baseada nos X-Men. No Brasil, as cinco temporadas do desenho animado foram exibidas pela Globo.