Os fãs de Grey’s Anatomy foram tomados de surpresa com a saída da série do ator Patrick Dempsey (Dr. Derek Shepherd). Tudo indicava que o seu contrato teria sido renovado até a 12ª temporada da série, mas o episódio que foi ao ar nesta quinta-feira (23), não deixou dúvidas: o ator está mesmo fora de Grey’s Anatomy.

As circunstâncias em que o personagem deixa a trama são definitivas e não deixam brechas para um possível retorno. Após salvar a vida de quatro pessoas envolvidas em um acidente de carro, Derek acaba sendo atingido por outro veículo, o que o leva a um hospital despreparado para lidar com emergências. A equipe médica não segue adequadamente o protocolo exigido para a situação e  Shepherd morre. Ao menos ele saiu de cena como um herói, e não odiado pelo público, como estava começando a acontecer nesta temporada, com várias ausências e atitudes egoístas do personagem.

A criadora e roteirista do drama, Shonda Rhimes, emitiu uma nota:

“Derek Shepherd sempre será um personagem amado e importante para a série, para Meredith, para mim e para os fãs. Eu absolutamente nunca imaginei dizer adeus ao nosso ‘McDreamy’. A performance de Patrick Dempsey deu forma a Derek de uma maneira que, espero, tornou-se um exemplo – feliz, triste, romântico, doloroso e sempre verdadeiro – do que as mulheres jovens devem exigir do moderno que as ame. Sua perda será sentida por todos. Agora Meredith e família Grey’s Anatomy está prestes a entrar num território desconhecido como caminhamos para este novo capítulo de sua vida. As possibilidades para o que pode vir são infinitas. Como Ellis Grey diria: ‘o carrossel nunca pára de girar”.

E a ABC, emissora que leva a série ao ar nos Estados Unidos também se manifestou, dando uma explicação para o abandono do show pelo ator:

” Dempsey está seguindo em frente com outros projetos e interesses pessoais”.

Resta saber como ficará a dinâmica da série sem o Dr. McDreamy, que era parte essencial da trama, já que era um dos protagonistas e seu romance com Meredith Grey era grande parte do enredo desde o começo da série.