HBO e David Fincher não chegaram em um acordo para as séries “Video Synchronicity” e “Utopia“.

Na base do problema com “Utopia” está uma questão de verbas, informar o site Deadline. Fontes não identificadas disseram ao site norte-americano que as duas partes não conseguiram atingir um compromisso quanto ao custo da série.

Adaptação de um original britânico, “Utopia” estava sendo escrito por Gillian Flynn, autora de “Gone Girl”, confira a sinopse abaixo:

Utopia acompanha um grupo de pessoas que se encontra em posse de um manuscrito de uma cultuada revista em quadrinhos. Acredita-se que este volume foi o responsável por prever os piores desastres do último século, e o grupo logo se encontra marcado por uma organização sombria, conhecida apenas como “The Network”, ou “A Rede”.

As mesmas fontes referiram que o elenco – de que fariam parte Rooney Mara, Colm Feore, Eric McCormack, Dallas Roberts, Jason Ritter, Brandon Scott, e Agyness Deyn – estaria já nos ensaios com Fincher e Flynn.

O que vai acontecer agora com “Utopia” é incerto. A HBO que detém os direitos, ou seja, Fincher está mesmo fora da jogada, mas o canal pode tentar recomeçar o projeto com outro realizador.

Ao mesmo tempo soube que também a produção de “Video Synchronicity” fechou portas. A outra série que Fincher estava desenvolvendo na HBO parou em junho. A confirmação veio do presidente do canal para a área da programação, Michael Lombardo.

A produção foi cancelada e os atores das duas séries dispensados pelo canal após desacordo de verbas.