Inumanos, nova série de TV da Marvel, ganhou o seu primeiro trailer completo. A trama da série se passa nos dias atuais e terá cenas na Terra e na Lua, seguindo a Família Real dos Inumanos.

Inumanos estreia em 29 de setembro, mas antes disso, no dia 1º do mesmo mês, os dois primeiros episódios serão exibidos em salas de cinema IMAX nos Estados Unidos.

Ao todo, a série terá oito episódios, que a ABC planeja exibir a cada terça-feira, sem interrupções. A estória não será um derivado de Agents of SHIELD, série que apresentou os Inumanos na TV. Criados por Stan Lee e Jack Kirby, em 1965, os Inumanos são descendentes de humanos que foram geneticamente modificados por alienígenas da raça kree.

 

Esboço:

Logo de cara precisamos estabelecer que, apesar de eles se tratarem de toda uma raça de humanos alterados com uma história que data de milhares de anos atrás, a maior parte do tempo “Os Inumanos” se referem apenas à sociedade composta pela Família Real, comandada pelo sempre silencioso Raio Negro e sua rainha, Medusa.

Abrigados em seu remoto “Grande Refúgio”, a cidade de Attilan, nas montanhas do Himalaia (local o qual Jack Kirby já mencionou em uma HQ de 1941), os Imumanos emergiram lentamente na saga da Marvel, inicialmente graças ao contato com o Quarteto Fantástico.

Quem são os Inumanos:

Mas quem são os Inumanos? Em suma, eles são o resultado de alterações genéticas dos alienígenas Kree em humanos, há muito tempo. Após abandonar este experimento, os Kree deixaram os Inumanos sozinhos, e eles desenvolveram uma cultura bem isolacionista e conformista.

Membros da família real:

  • Raio Negro: É o rei dos Inumanos. Não fala normalmente, pois, se falar ou emitir qualquer som com suas cordas vocais, o efeito será devastador. Graças ao seu gene inumano ele possui, atributos físicos sobre-humanos, capacidade de voar e habilidade de manipular elétrons e partículas do ambiente. É um dos seres mais poderosos do Universo Marvel.
  • Medusa: É irmã de Cristalys e prima / esposa de Raio Negro. Seu poder está em seus longos cabelos, que usa como arma mortífera.
  • Karnak: Irmão de Tríton. Ele é um dos poucos inumanos não submetidos à Névoa Terrigêne. É um mestre das artes marciais, sendo um dos maiores lutadores do Universo Marvel. É capaz de encontrar o ponto fraco de qualquer coisa, seja material ou abstrata.
  • Crystal (Cristalys): Irmã de Medusa e prima de Raio Negro, ela possui poderes elementais, baseados nos quatro elementos primordiais: terra, fogo, água e ar.
  • Gorgon: Primo de Raio Negro, Medusa, Karnak, Cristalys e Triton. Possui cascos nos pés e aparência de sátiro, podendo provocar verdadeiros terremotos quando choca os pés contra o solo.
  • Triton: Irmão de Karnak. É um inumano anfíbio que possui força, resistência e agilidade aumentadas. É capaz de respirar em baixo d’água, local onde seus atributos físicos são ainda mais elevados.
  • Maximus: Irmão de Raio Negro e cunhado de Medusa, Maximus tem uma personalidade excêntrica e muito inteligente. Possui poderes psiônicos, como telepatia e manipulação mental. Por ter uma clara instabilidade mental, Maximus transita entre herói e vilão.
  • Dentinho: Mascote da Família Real. Ele é cão que foi exposto a terrigênese, tendo a habilidade de teletransportar a si mesmo a outras pessoas.

Poderes e habilidades:

Combinando a manipulação Kree e os efeitos da sempre imprevisível Névoa Terrígena, os Inumanos desenvolvem uma grande variedade de poderes físicos e mentais que vão muito além daquelas de um humano comum. Eles vivem muito e possuem talentos inimagináveis, mas também têm fraquezas não compartilhadas com humanos comuns, devido à sua existência rara. A poluição afeta suas constituições, por exemplo, e suas formas alteradas pela Névoa podem ser nada ideais, mesmo que eles ganhem habilidades sobre-humanas. Raio Negro, por exemplo, tem o poder de uma explosão sônica em sua voz, mas isso significa que ele deve permanecer mudo o tempo inteiro para não aniquilar tudo em seu alcance. Medusa tem uma vida mais fácil, com seu cabelo que obedece comandos mentais e exibem grande força de extensão e tensão. E também temos Dentinho, que antes supúnhamos ser apenas o animal de estimação gigante da Família Real e também serviço de teletransporte por meio do aparato em sua cabeça. Descobre-se que, antes de ser exposto à Névoa Terrígena, ele era um ser senciente, até que essa informação foi revertida (mas ainda gostamos da ideia de que Dentinho seja um humano preso em corpo de cachorro).