Leonardo DiCaprio será produtor de séries e documentários pela Netflix. O serviço de streaming firma parceria com a produtora Appian Way e o ator e diretor Leonardo DiCaprio. A união resultará em materiais de não-ficção exclusivos com temas ambientais e ligados à preservação na natureza.

O ator, que ainda não conseguiu faturar um Oscar na carreira, apesar de belíssimos trabalhos, como em “O Lobo de Wall Street”, vai utilizar sua companhia, a Appian Way, para as novas produções.

A primeira parceria da Netflix com DiCaprio foi o aclamado documentário ‘Virunga‘, indicado ao Oscar 2015 de Melhor Documentário e já disponível na Netflix.

“O trabalho conjunto em Virunga foi a faísca de uma visão compartilhada de projetos que queremos desenvolver e levar ao público. O planeta nunca esteve em um momento tão crítico, e precisamos de narradores talentosos para nos ajudar a entender a realidade que nos espera. Por intermédio da parceria com a Netflix, espero poder proporcionar aos documentaristas que realizam um trabalho importante e urgente uma chance de mostrar seus filmes para o mundo todo”.

DiCaprio também segue ocupado no cinema. Em seu próximo filme, o astro tentará mais uma vez o Oscar ao viver um homem com 24 personalidades diferentes. O roteiro do longa “The crowded room” é baseado no livro “The minds of Billy Milligan”, de Daniel Keyes, lançado em 1981, que conta a história do primeiro homem a usar o transtorno de personalidade múltipla como defesa em um tribunal. Milligan, que morreu em dezembro do ano passado, foi acusado de assalto e estupro de três mulheres no campus da Universidade do Estado de Ohio na década de 70.