😢 É com pesar que comunicamos a morte de Waldyr Sant´Anna, ele dava voz ao personagem Homer Simpon, da série animada Os Simpsons. Waldyr, faleceu na manhã de hoje (21) e vários dubladores deixaram suas mensagens nas redes sociais lamentando o ocorrido, ainda não se sabe as causas da morte.

Ele tinha 81 anos e já dublou vários personagens, somando mais de 50 dublagem na sua carreira. Waldyr Sant’Anna começou a carreira em São Paulo em 1956 como Locutor e Disque Jóquei na Rádio Excelsior. Em 1964, volta para o Rio onde foi trabalhar nas rádios Agencia Nacional, Mauá, Continental, Jornal do Brasil, entre outras. Também foi Assessor da Direção da Rádio Nacional do Rio.

Em desenhos Waldyr imortalizou muitos clássicos como a voz do Homer Simpson até a 7° temporada, e da 15° até o episódio 6 da 18° temporada em Os Simpsons, no qual foi seu trabalho mais famoso. Em 2007, Waldyr Sant’Anna deixou de dublar o Homer depois de uma briga com a Fox sobre direitos autorais, e foi substituído por Carlos Alberto. Waldyr foi considerado um dos maiores dubladores de todos os tempos, e se destacou quando o assunto foi comédia.

Recordar a voz e a pessoa de Waldyr Sant´Anna 😢