Ganhador de melhor filme no Oscar 2017 chega na Netflix em maio. A Netflix abre o leque para novos filmes e séries. Só alegria quando tem atualização  😀

Séries
A tão esperada “House of Cards” estreia sua quinta temporada com muita ação e trama política. O seriado deve falar da pós-verdade e das campanhas eleitorais em redes sociais, big data e outros assuntos tecnológicos. Como destaque, estão também a segunda temporada de “Sense 8” e “Master of None”. Mas a grande novidade fica com “Anne With an E”, menina órfã que passa a morar com uma solteirona e seu irmão.

Filmes
Brad Pitt estrela de “War Machine”, primeira produção com o ator que utiliza apenas plataforma digital para a distribuição. Outros três longas que participaram do Oscar 2017 estão na lista do mês. “Até o Último Homem”, com Mel Gibson, e “Lion – Uma Jornada para Casa” levaram seis indicações cada, incluindo a de Melhor Filme. O grande vencedor da estatueta, “Moonlight – Sob a Luz do Luar”, estará disponível on-line no último dia de maio.

Na categoria documentários, o grande lançamento é “Laerte-se”. O filme faz uma jornada pelas obras da cartunista Laerte Coutinho. Além da criação e da produção de personagens famosos, como “Piratas do Tietê” e “Overman”, Laerte se tornou referência na luta pelos direitos de transsexuais.