Segundo o site LightReading a Netflix está próxima a liberar os filmes e séries para assistir offline, olha a maravilha meu povo!  LightReading, uma empresa norte-americana de telecomunicações, a possibilidade de contarmos com a opção de descarregar vídeos pode ficar disponível já este ano.

Sabemos de fontes da indústria que a Netflix lançará esse produto. Minha aposta é de que até o fim do ano os usuários poderão utilizar ferramentas de visualização offline“, afirma Dan Taitz, insider e diretor de operações da Penthera, empresa que atua no setor de vídeos para celular.

Já o analista Dan Rayburn, da empresa de consultoria Frost & Sullivan, diz que não se trata de novidade alguma: “A Netflix permitir que os consumidores assistam conteúdo offline é uma progressão natural, e estamos ouvindo há meses que algo do tipo será lançado em breve.

Os serviços Amazon Prime e Comcast já dão essa opção aos seus usuários. Apesar dos sinais apontarem para a concretização desta hipótese, quer seja a médio ou a curto prazo, os vídeos disponíveis no Netflix não deixarão de estar dependentes de permissões de editoras e distribuidoras, o que dificultará a disponibilização de todos os vídeos offline.