Netflix buscou e encontrou as séries queridinhas pra fazer maratona, pense numa coisa linda  😀 . Aquela galera que ama fazer maratona de série ajudou bastante no resultado final desse levantamento.

Sense8, Orphan Black e The 100 conquistam, dominam os sentidos, e como pode ser visto no gráfico, é difícil desgrudar delas. Já elementos clássicos de terror e suspense são um tiro certeiro, colocando séries como The Walking Dead, American Horror Story e The Fall entre aquelas que são devoradas. Da mesma maneira, comédias com um toque dramático, como Orange is The New Black, Nurse Jackie e Grace & Frankie, despertam a curiosidade, e sempre se encontra um tempinho para “só mais um episódio”.

Não é surpresa que histórias mais complexas como House of Cards e Bloodline sejam saboreadas aos poucos, assim como séries repletas de detalhes ambientadas em outras épocas, como Peaky Blinders e Mad Men. Talvez menos óbvias sejam as comédias irreverentes como BoJack Horseman, Love e Unbreakable Kimmy Schmidt. Piadas que alfinetam a vida moderna e personagens divertidos com defeitos como os nossos nos levam a saborear esses títulos.

alx_netflix_original

A Netflix analisou a visualização de mais de 100 séries de TV ao redor de mais de 190 países e constatou que um assinante focado em completar uma série assiste a pouco mais de duas horas diárias até terminar uma temporada.

Em seu relatório de resultados de 2015, a Netflix anunciou ter ultrapassado 75 milhões de assinantes. Segundo a empresa, usuários do mundo todo viram 42,5 bilhões de horas de filmes e séries no ano passado.