“Outcast”, o novo drama de Robert Kirkman (“The Walking Dead“) sobre exorcismos. O estado norte-americano da Carolina do Sul foi o lugar escolhido para o inicio da produção.

O drama segue a história de Kyle Barnes (Patrick Fugit), que sofreu uma possessão demoníaca em criança. Agora, já adulto, embarca numa viagem para encontrar respostas, mas o que descobre pode mudar a vida na Terra como a conhecemos.

A série é produzida para o canal Cinemax dos Estados Unidos pela FOX International Studios (FIS).

Com o inicio da produção, a FOX aproveita para anunciar e confirmar a presença de seis novos nomes que vão integrar o elenco: David Denman (“13 Hours”), Melinda McGraw (“Ficheiros Secretos” e “Mad Men”), Grace Zabriskie (“The Killing”), Catherine Dent (“The Shield”, “Astronaut Wives Club”), Brent Spiner (“Star Trek: Next Generation”) e Lee Tergesen (“The Americans” e “The Get Down”).

As personagem que cada um irá interpretar na série são:

•Mark Holter (David Denman), casado com Megan (Wrenn Schmidt), a irmã de Kyle Barnes (Patrick Fugit) é, em primeiro lugar, marido e pai mas a sua profissão como polícia, que leva bastante a sério, aparece logo a seguir. Ama profundamente a mulher, mas o seu sentido de justiça é desafiado pela lealdade de Megan em relação a Kyle a quem Mark não consegue perdoar pelos erros passados;
•Janet Anderson (Catherine Dent) é a ex-mulher do reverendo Anderson (Philip Glenister). O seu casamento foi destroçado pela obsessão de Anderson em combater a forças das trevas. No entanto, não consegue evitar um sentimento de afeto e simpatia pelo homem que uma vez amou e que é pai do seu filho.
•A mãe solteira Patricia MacCready (Melinda McGraw) é um membro devoto da Rome”s Light of God Baptist Church e uma regular nos chás da igreja do reverendo Anderson.
•Mildred (Grace Zabriskie) é da velha guarda dos paroquianos da igreja. Um pouco amarga, Mildred vive sozinha e diz sempre o que lhe passa pela cabeça.
•Blake Morrow (Lee Tergessen) é um antigo polícia que está no corredor da morte por ter assassinado o parceiro da sua mulher.
•O homem que dá pelo nome de Sidney (Brent Spiner) aparece em Rome logo após Kyle e o reverendo Anderson conseguirem exorcizar com sucesso o jovem Joshua Austin (Gabriel Bateman). Mas a aparência gentil e o comportamento sorridente de Sidney escondem um lado sombrio.

“Outcast” vai estrear em 2016, em simultâneo no Cinemax dos Estados Unidos e por todos os 125 países onde a FOX International Channels (FIC) está presente.