Houveram muitos vilões para lidar nos últimos quatro anos, mas em sua quinta temporada haverá uma nova Dark One: Emma Swan (Jennifer Morrison).

Depois de se sacrificar no finale da última temporada para salvar Regina (Lana Parilla), Emma agora está presa com os poderes de um mal antigo. “Toda parte dela está lutando com suas necessidades sombrias,” disse o produtor executivo Edward Kitsis. “Mas Emma terá forças para lutar contra isso?”. A real pergunta é como os poderes da Dark Swan se diferirão dos de Rumplestiltskin (Robert Carlyle). “Como o Dark One se manifesta é específico para cada pessoa que recebe o seu manto,” diz Adam Horowitz. “Emma terá sua própria versão original do que significa ser um Dark One.”

Dark Emma

Se tornar o Dark One “te permite ter a liberdade de não ter inibições,” Kitsis acrescenta, o que pode ter um papel em exatamente como Emma usa seus poderes. “Nós exploraremos o amor e o que acontece quando você o usa como uma arma, e quais são as coisas que fazem com que você o faça. No passado, nós dissemos que o amor é a magia mais poderosa de todas. Ele te faz fazer muitas coisas que você normalmente não imaginava que faria.” Mas há esperança. “A jornada por Merlin é a jornada para libertar a Emma,” disse Kitsis.

Uma reviravolta: Esta jornada necessitará que um novo salvador se apresente. Talvez seja hora da Regina caminhar para a luz?

Dark Emma