Prison Break mudada ? Entenda como… Pelo jeito a Fox descobriu novas formas de reavivar alguns dos seus maiores sucessos. Fontes ligadas ao ramo televisivo têm apontado que o canal pretende trazer Prison Break de volta à sua programação em formato mais curto, como uma minissérie. O programa ficou no ar entre os anos de 2005 e 2009, chegando ao fim em sua quarta temporada, após significativa queda de audiência.

A ideia de retornar histórias já finalizadas não é nova dentro da Fox, e possivelmente ganhou mais força após a exibição de 24: Live Another Day, minissérie que resgatou ano passado o sucesso protagonizado por Kiefer Sutherland que chegou ao fim em 2009. Dividindo a série pela metade, o novo formato agradou os fãs e abriu um leque de possibilidades para a emissora.

Derivado deste retorno, o canal já confirmou que 24 Horas reestreia ano que vem ainda com o número reduzido de episódios, mas focando em histórias antológicas, caracterizadas por enredos independentes, com início, meio e fim; e que permitem que várias linhas criativas possam ser exploradas. No caso da nova 24, por exemplo, a Fox estuda apresentar tramas que trarão personagens secundários dos anos anteriores como destaque principal.

nova versão de 24 horas 2

O possível retorno de Prison Break

O sucesso da série é notável, apesar da sua baixa audiência nos momentos finais. Tanto que os produtores trasnformaram um salto de tempo de quatro anos, previsto para ir ao ar nos dois últimos episódios da última temporada, em filme. Prison Break – O Resgate Final foi exibido oficialmente no dia 21 de julho de 2009 nos Estados Unidos.

Segundo o canal E!, o protagonista de PB, Wentworth Miller, comentou que levou a ideia da continuação para a Fox, que se mostrou positivamente balançada a realizar uma nova leva de episódios. Pelo que o ator disse, o diretor do departamento de TV da emissora, Gary Newman, se mostrou animado em levar o projeto adiante.

prison break 3

Apesar de nenhum detalhe oficial confirmado, a notícia do retorno se mantém forte na mídia americana, que afirma que é só uma questão de tempo até que o canal dê mais detalhes de como e quando a série irá ressurgir em sua programação.

Prison Break mostrava a vida de Michael Scofield, um homem que comete um crime para ser preso propositalmente. Assim, ele seria encaminhado para a mesma prisão que seu irmão, condenado à morte, estava recluso, tentando então livrá-lo da cadeia.

prison break 1

A nova proposta da Fox

O canal parece ter mesmo se interessado pelo novo formato de produção das suas séries. Inspirado por 24 Horas, a nova proposta engloba essencialmente o que um dos braços da emissora irá experimentar em breve: a FX prepara a estreia de American Crime Story, seriado que segue a mesma linha de American Horror Story, mas focando em outro enredo, com casos de assassinatos reais.

O projeto desmembra um dos grandes sucessos do seu catálogo de séries, mas mantendo a essência da história original: novos personagens e novos casos explorados em poucos episódios – ACS terá 10. Desta forma, o público continua acompanhando criações diferentes que mantêm o mesmo centro criativo. Se será um sucesso ou não, ninguém ainda sabe; mas que tem se mostrado uma nova forma de rentabilizar clássicos antigos do canal,, todos nós temos certeza.

americancrimestory_4

Fonte: A Gambiarra